janeiro 24, 2013

Amor e/ou Sexo !

.
..
Não sei se ainda prevalece a dinâmica ...
 de que os homens (só) praticam sexo e as mulheres (só) fazem amor. 

Será que essa frase ainda vale para os dias d'hoje? Enfim, como será o comportamento sexual masculino e feminino da actualidade? Será que há mesmo diferenças entre homens e mulheres?

Quero crer em linhas gerais, que sexo é um encontro íntimo que as pessoas vivem e que desperta desejo, excitação, sensações eróticas e muito prazer. Às vezes tanto... que leva até a um clímax, que é o orgasmo.

Ou seja, sexo é uma coisa. Amor é outra. Ambas podem existir isoladamente: sexo sem amor; amor sem sexo. Mas sexo com amor é, sem dúvida, com toda a certeza, muito mais prazeroso.

Ou seja, sexo carregado de sentimento amoroso deixa tudo mais cheio de cumplicidade, envolvimento e proximidade. E isso, por si só, é altamente afrodisíaco.

Quanto à ideia de que os homens fazem sexo, enquanto mulheres fazem amor. Bom, pode ocorrer, mas não é líquido que seja regra geral. Há mulheres e homens que fazem sexo pelo prazer do acto em si, sem amor. Não há nada de errado nisso: cada pessoa conduz a própria vida da forma como preferir.

No entanto, há mulheres e homens que se relacionam na cama de um jeito carregado de sentimento amoroso. Isso varia de acordo com os desejos, as expectativas e o jeito de ser de cada um, bem como o momento da vida. Óbviamente que esse jeito é dinâmico e pode variar bastante com o passar do tempo.

彡 NOTAS FINAIS do AUTOR:

Actualmente, o amor é um risco, mas quem não o corre, certamente não o vive. O maior perigo está em abandonarmos o amor, pelo sofrimento que ele pode causar, sobretudo porque a sexualidade é livre e a fidelidade (dizem) deixou de ser considerada uma virtude e um dever essencial.

Neste binómio "sexualidade-amor", será que a maioria das pessoas crê que é fundamental a prática de 'sexo com amor' ? ou inversamente a favor de uma relação de 'sexo sem amor' sob o ponto de vista de uma sexualidade livre e espontânea ?
_____

47 comentários:

  1. ...meu doce Jota,

    ...umas vezes gosto de "foder e ser fodida"...outras gosto simplesmente "fazer amor"...
    ...para quê complicar???!!

    Beijo doce,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... foder ou ser fodida, eis a questão!! :)

      Atenção: o Jota é doce sim, mas pode provocar níveis exacerbados de glicose. :)

      Eliminar
    2. Putzzz. igual ao que eu falei. Concordo
      Umas vezes adoro foder..outras amar!

      Eliminar
  2. Tão complexo toda essa história de Sexo, Amor.
    Mas tudo se resume a simplicidade da vida:
    Vive-se um amor sem sexo,logo podemos ter o sexo sem amor, e ponto!

    Ótimo tema caro Jota.

    ResponderEliminar
  3. Querido Jota...

    Atualmente, não tenho o mínimo interesse por sexo sem amor, só consigo me imaginar com uma pessoa, mas esse é o momento que estou vivendo. Mas também já teve épocas na minha vida onde não amava ninguém, e nem por isso eu não tinha vontade de fazer sexo.

    Acho que tudo depende do momento.

    Muitos beijinhos.
    Gi.

    ResponderEliminar
  4. Sometimes there's a strong need just for sex without anything else. I try to avoid them as much as possible.

    ResponderEliminar
  5. Nao creio que prevalece essa dinamica nos dias de hoje...
    Concordo com os comentarioas acima,e penso que depende muito do momento da pessoa...

    ResponderEliminar
  6. Homens e mulheres têm as mesmas necessidades, desejos e vontades, parecem que são diferentes porque de pequenos são formatados para seguirem caminhos e terem gostos diferentes de acordo com as regras incoerentes da sociedade, felizmente as coisas já estão a mudar para bem dos dois.

    Sexo com ou sem amor?

    Há tempos ouvi um desabafo de um homem na casa dos 30 a dizer que estava cansado, porque todas as mulheres que se aproximavam dele só o queriam para sexo sem compromisso, mas o que ele desejava era ter alguém especial, que partilhasse o seu dia a dia (amor).

    Pois... não se pode ter o melhor dos dois mundos há que fazer opções, mas é possível amar e ter bom sexo


    Beijo sem compromisso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. D'accord ...

      Quer-me parecer que tanto os homens como as mulheres, principalmente solteiros(as) ou descomprometidos(as), passam um bom tempo das suas vidas escolhendo e vivenciando parceiros(as). Penso que procuramos o melhor p'ra nós… e ter alguém que seja aquela pessoa que nos completa, e a quem possamos completar. E de tanto procurar, quem sabe... um dia encontramos !

      Beijo diametralmente oposto ao teu... (de comprometido) ! (ツ)

      Eliminar
  7. Faço amor com ele, pois sou romântica; já ele faz o sexo automático...

    ResponderEliminar
  8. Amor é um sentimento, sexo é físico.
    Faço sexo, não faço amor. Posso fazer sexo com a pessoa com amo, como posso fazer sexo só pelo sexo (claro que com alguém que me diz alguma coisa, que me atrai-a fisicamente).
    Não consigo fazer amor, sou um animal sexual, não sou uma romântica para fazer amor. Gosto do sexo...
    Beijo Doce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma sugestão Doce, quem sabe... sexo e amor seja uma simbiose perfeita.

      Eliminar
  9. depende de com quem a mulher for fz, pode ser amor ou apenas sexo.

    ResponderEliminar
  10. Oi Jota, meu querido!

    vim dar minha opinião rs, fazer amor pra mim é qd a gente esta com a pessoa amada, mas isso não deixa de ser "fazer sexo" acho que só a palavra já trás um libido, e se for com a pessoa amada será ainda melhor , creio que fazer sexo ou amor com uma pessoa que não amamos deve ser muito chato porque o mais gostoso de fazer amor ou sexo que seja vem depois...uma ducha a dois...saborear um chocolate, conversar sobre assuntos mútuos, acho que transar com alguém só pra matar o desejo deve ser frio e sem graça!

    ...nada contra quem faz sexo até com os amigos, conheço gente assim, mas não é minha praia rs.

    um bju meu daqui de Sampa.:)

    bom domingo.

    ResponderEliminar
  11. Costumo dizer que faço sexo, independentemente de ser ou não com a pessoa que amo. Sexo é sexo, amor fazemos nas pequenas coisas :) Mas gostei de ler :)

    ResponderEliminar
  12. Sexo sem amor é igual a matar a fome com algo que não esteja temperado! Ficas saciado de uma necessidade básica mas falta-te sempre a parte que complementa para ser uma simbiose perfeita!! Beijoca boa meu querido ;)

    ResponderEliminar
  13. Eu, o tio Castanha faço sempre sexo,( qdo faço) por interesse de ambos os lados com muito amor e carinho, dedicação para satisfazera pessoa faze-la sentir-se amada, um fraterno abraço do Castanha

    ResponderEliminar
  14. Oi meu querido Jotinha...que saudades de ti pá...rsrsrs
    A loira voltou...rsrsrsr...

    Vamos a postagem...
    Bom...eu creio que esse "amor" citado é na verdade aquele carinho, aquela entrega...e na minha opinião quando é só sexo...é tudo bem sem sal, sem molho...
    Não falo em ficar sonhando em ter um caso ou virar paixão...nada disso...mas falo de se entregar no momento...
    Mesmo em uma relação de atração física é preciso ter um certo carinho...tudo fica mais intenso quando vc olha o desejo nos olhos do parceiro...
    As pessoas confundem a entrega com a paixão...
    Eu não sei me entregar de forma diferente...mas eu também não sou parâmetro para ninguém...afinal eu não consigo transar com alguém que eu não sinta uma atração física enorme...tem que existem esse desejo que se entregar por desejo, prazer, tesão...aquele arrepio que domina o corpo...

    Jotinha quero vc dando sua opinão lá no blog Desejo Sedução e Paixão e claro...não suma do Pura Pauixão...pq aquele blog tem muito inspiração em ti...e tu sabes disso...srsrsrs...
    Bjs amore...estou te esperando...vem...rsrsrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente Marcia que tenho um carinho especial pelos teus cantinhos e irei lá, sim, tão breve quanto possível, opinar 'en su sitio' ok ?

      Eliminar
  15. olá casal,

    parabens pelo blog, agora virei leitor. Olha só, eu tou fazendo é sexo, amor eu já fiz muito rsss. Sou solteiro, 1,79m, 76kg, 37 anos, dotado e gente boa, caso curtam um menage masculino ou feminino estou à disposiçãod e vcs, portanto, se vcs tiverem intenção de me conhecer melhor, deixe recadinho, no meu email: especailsoprazer@yahoo.com.br, vou adorar incrementar a nossa amizade, mas, de qualquer forma virei fã do blog eu vou sempre passar por aqui se vcs consentirem claro. beijos.

    ResponderEliminar
  16. Quando faço sexo pago acho bom, pena que não posso falar pAlavras melosos; soa fake! Portanto fornico, pago e depois vai cada um pro seu lado - tão prático como comprAR um calçado somente pela beleza...

    ResponderEliminar
  17. como sempre ótimo texto, acho que amor sem sexo é amizade mas sexo sem amor continua sendo sexo, o sexo bom mesmo sem amor é divino, não podemos nos obrigar a sempre unir os dois
    a não ser quando há amor e não ha sexo o que acho estranho
    amor é tesão

    ResponderEliminar
  18. Como vc disse, cada um tem seu jeito e eu respeito. Mas eu, particularmente só faço sexo com e por amor, sou muito romantica, e é numa entrega pra lá de intensa e sem frescuras, para meu homem sou o que ele quiser. Bjus querido e parabéns pelo texto adorei.

    ResponderEliminar
  19. Jota neste link que vou te deixar tem um selo de qualidade que fiz para os blogs que para mim são especiais e estou te oferecendo(fique a vontade para aceitar ou não) Ele está no final da página é só copiar colar. Bjinhos carinhosos
    http://poesiasesonetos.blogspot.com.br/p/blog-page.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia, fui espreitar o teu selo de qualidade.

      Agradeço que menciones o meu blog como sendo especial para ti, mas fiz um trato comigo mesmo que só aceito selos personalizados, ou seja, onde esteja referenciado o meu blog (c/link ou autor), como podes ver na barra lateral em 'MIMOS & SELOS'

      Não fora esse pressuposto e a triagem que faço, hoje teria centenas de selos e não saberia onde colocá-los. :)

      Eliminar
  20. Concordo com minha querida amiga Nádia Santos, sou uma mulher romântica, fiel e sexo pra mim é prazeroso com amor, sem tabu numa entrega plena. Entre 4 paredes tudo é permitido, desde que de comum acordo. Prazer em te ler. Um carinhoso abraço.

    ResponderEliminar
  21. Este é um assunto deveras palpitante e depende muito da fase que a pessoa esta vivendo. Minha fase agora é calma, tranquila e especial e dedicada apenas a uma única mulher. Um abraço.
    http://sensualassimcomovoce.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  22. Antes de mais, tenho de referir que o texto está muito bem escrito. Gosto de quem sabe escrever sem os terríveis erros de ortografia que tanto assassinam textos carregados de essência.

    Sabes, ao longo da nossa caminhada encontramos de tudo: há quem saiba foder, há quem saiba amar, há quem saiba dar prazer e há quem se preocupe somente em receber.
    Por isso, na minha opinião, homens e mulheres deveriam esquecer essa questão de "vamos fazer sexo" ou "vamos fazer amor".

    O que importa isso se depois, no momento da intimidade e da cumplicidade, não sabem o que fazer com o corpo, os desejos e as vontades da pessoa que têm do lado?

    Não importa o que vamos fazer, importante sim é a capacidade de deixarmos a nossa marca no corpo e na mente daquela pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Maria, gostei da tua dissertação ao tema.

      Recupero a essência dos teus pontos de vista e que são vitais nas relações humanas:

      1º Quem saiba foder
      2º Quem saiba amar
      3º Quem saiba dar prazer
      4º Quem se preocupa apenas em receber.

      Eliminar
  23. ¿Por qué no disfrutar de ambas cosas...?
    Todo vale en los senderos del placer y de los sentimientos, siempre y cuando se lleven a cabo con complicidad...

    Bsazo! ;-)

    ResponderEliminar
  24. Nada disso JOTAENE.
    Nós homens fazemos amor e sexo... Amor quando há amor e sexo quando há sexo.... oras!
    Que mal há nisso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, geralmente uma coisa está implícito à outra, ou seja, por vezes não se pode dissociar uma coisa da outra. Agora é só baralhar e dar cartas, rs

      Eliminar
  25. Quando faço uma coisa finjo sempre que estou a fazer a outra. Só para as baralhar.

    ResponderEliminar
  26. Mudaste a imagem.
    Prefiro esta. Na outra a cabeça da menina na madeira não me parecia confortável...

    Há as 2 coisas: amor e sexo.
    Podem existir separadas ou em conjunto.
    Quando se juntam fazemo mundo pular e podem provocar verdadeiras 'revoluções' com direito a explosões e vitimas.

    Em separado cada um com as suas vantagens.

    Tudo depende, é a tal subjectividade e individualidade que defendo.

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Pérola, mudei. Penso que é uma imagem mais apelativa de acordo com o tema do post.

      Recupero quando dizes: Amor e sexo quando se juntam fazem o mundo pular e podem provocar verdadeiras 'revoluções' com direito a explosões e vitimas.

      Qui bene amat, bene castigat.

      Eliminar
  27. Jota,tu já sabes a minha opinião sobre este assunto. Está tudo aqui:

    http://alienscorner.blogspot.pt/2013/01/sexo-com-amor-sexo-sem-amor-existe.html

    No entanto, para não me repetir, quero apenas sublinhar esta tua frase:

    "Actualmente, o amor é um risco, mas quem não o corre, certamente não o vive"

    Desde sempre amar verdadeiramente, sempre foi um risco mas concordo 100% contigo, quem não arrisca não petisca e deixar a vida passar ao nosso lado, deixar de viver amores, de sentir o que é amar e ser amado, é de uma estupidez arrepiante.
    Kisses J.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sei, este tema já foi mais que dissecado no teu cantinho.

      Também reforço o teu último parágrafo:"... deixar de viver amores, de sentir o que é amar e ser amado, é de uma estupidez arrepiante."

      Fica bem minha 'alien' preferida ;)

      Eliminar
  28. Meu grande amigo Jota
    as mulheres nao sabem o q querem...se trepassem mais reclamavam menos!
    Abração
    LEO
    O Blog SeximaginariuM comemora 5 anos de vida!
    Agradeço ao todos leitores-incentivadores-comentadores por todos esses anos de compartilhamento de posts, ideias e sacanagens!
    Visite www.seximaginarium.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Se os 2 andarem juntos,melhor!!Mas nem sempre é assim...bjs

    ResponderEliminar
  30. JOTA, para quando um novo post? Um novo tema para discutir? Gostas de te fazer de dificil, de nos fazer esperar. Está mal!
    Kisses JT

    ResponderEliminar
  31. Jota, passei só para te dizer que te podes meter sempre nos assuntos do meu cantinho. Por lá existe uma democracia cof..cof...cof controlada por mim! ;)
    Kisses Jotazito

    ResponderEliminar
  32. El sexo es sublime cuando se ama, y si es solo sexo y bueno es sumo placer !!
    Besos

    ResponderEliminar
  33. É... Hoje em dia estamos fazendo mais SEXO do que AMOR, e a culpa disso é do capitalismo. rsrsrs que deixa nossos AMORES ocupados o dia todo, chegam estressados, broxas, e sei la oq. Merda, neh. Mais eu devo ter a metade do cérebro masculino porque até hoje, se eu fiz amor foi só uma vez na vida, que eu me lembre. rsrsrs falo como ja tivesse trinta anos. Só tenho 22. rsrs

    ResponderEliminar
  34. Nos tempos que hoje decorrem, as mulheres preferem mais sexo do que o amor. o amor é doce é delicado é bom para aqueles dias nostálgicos, mas mesmo assim tem que haver um toque do puro sexo, devido ao nosso corpo desejar ser escravizado e usado de mil e uma formas. O sexo é bruto, é selvagem, é doce é excitante desde a palavra até ao acto.
    Mas creio que talvez seja apenas a minha opinião.

    Sou fã do teu blog Jota ;)

    ResponderEliminar
  35. Praticar sexo é completamente diferente de fazer amor. Para fazer amor tenho o meu marido, que embora praticando sexo com êle é algo que, satisfazendo-me plenamente, não provoca em mim aquela sensação de delírio, como sempre sucede quando o encontro é com alguém a quem me entrego num hotel, apenas para fuder em várias posições, para receber um sexo oral mais excitante que o habitual, sentindo assim ainda um maior prazer pelo facto de estar ali completamente nua com outro homem a ocultas do meu marido.

    ResponderEliminar

█████████████████████████████████

彡 LICENCIATURA DO JOTA EM SEXOLOGIA ...

► na HISTÓRIA DA ‘QUECA’ PORTUGUESA
► no FELÁCIO DOS AUSTRALOPITHECUS
► na PATOLOGIA DA ÁREA DO PONTO G
► no CUNNILINGUS CONTEMPORÂNEO
► no PRAGMATISMO DA ‘CANZANA’
► e na MORFOLOGIA DO PÉNIS

█████████████████████████████████