abril 14, 2011

Mitos e factos sobre o esperma

.

ENGOLIR ESPERMA... FAZ BEM OU MAL?

. MITOS E FACTOS .
.
Hoje, o Jota vem mais uma vez falar de sémen ou esperma como preferirem, eu sei, é um tema polémico, mas alguns pedidos via e-mail forçaram-me a pesquisar sobre o assunto e tentar expôr o meu ponto de vista.

De forma alguma tenho preconceito contra portadores de HIV ou AIDS, não estou aqui separando ou excluíndo os portadores desse síndrome (seropositivos). Mas é necessário dizer, por prudência e responsabilidade, que o que irão ler em baixo NÃO SERVE para quem possui a doença, devem efectivamente tomar outros cuidados que não abordarei aqui por se tornar fastidioso.

Ora aqui vai alguns factos e mitos sobre o sexo oral seguido de esperma engolido:

::: MITOS :::

• O esperma é sujo? – Muitos acham que pela proximidade do sistema urológico ao sistema genital, o esperma contém sujeiras expelidas pelo nosso corpo na urina. É mentira. De facto tanto o esperma como a urina saem pelo mesmo canal, a uretra. Mas nem o esperma nem a urina contém impurezas nocivas à nossa saúde.

• Beber esperma engravida? – Está aí outro mito. Para haver a concepção, são necessárias várias condições desde temperatura até PH. Sem contar que não se consegue gerar um filho no estômago.

• Esperma tem gosto ruim? – Depende. Irá sempre depender directamente da parte da língua que tem o contacto com o líquido (bom, a língua como sabem é dividida em partes que detectam o sabor doce, amargo, azedo, salgado…), pesquisas como as que fiz revelam que o estilo de vida das pessoas, faz com que elas encarem de formas diferentes o tal gosto.

::: FACTOS :::

• Composição do esperma – O esperma, espermatozóide ou sémen é constituído por líquido prostático (como o próprio nome diz, líquido produzido pela próstata), líquido da vesícula seminal, e é rico em proteínas, ácido ascorbico, ácido láctico e ácido cítrico; igualmente contém frutose, potássio, magnésio, zinco, e vitaminas B12, E e C ..

• Bactérias – Nosso organismo é capaz de nos proteger de possíveis bactérias (refiro-me a bactérias, e não vírus) contidas no próprio esperma. .

• Esperma engorda? – Durante uma ejaculação, em média são expelidos 4 centímetros cúbidos de esperma, o equivalente a 4 gramas. Esta quantia aproximadamente contém 35 calorias além de gorduras e proteínas. Ejacular (e engolir) na boca engorda menos que levar o parceiro a lanchar no McDonalds. Sem contar as calorias queimadas no acto sexual.
.
NOTAS FINAIS do JOTA:

O que importa aqui, de verdade, quem usa esta prática, é o prazer que isso pode proporcionar ao casal. Se ela gosta, façam-no tranquilamente. Mas, antes de qualquer coisa, é necessário exames periódicos de saúde inclusive de doenças sexualmente transmissíveis (DST's). Essas sim podem revelar ser prejudiciais.
.
Resumindo, o esperma só fará mal, se o "dono" dele for efectivamente portador de alguma bactéria, vírus ou doença de qualquer natureza e, óbviamente através do líquido, poder contaminar a sua parceira. ..

37 comentários:

  1. ººº
    CACAROL:

    Caracoleta, olha que eu sei quem és.
    Queres que te desmascare? :)))

    ResponderEliminar
  2. Há coisas que é melhor não saber:)

    Usufruir basta:)

    ResponderEliminar
  3. é fantástico...como em "poucas" palavras se pode explicar tanto sobre uma coisa...que para uns causa tantos problemas...para outros causa...alegria...e outras também alergias...

    ResponderEliminar
  4. Meu querido

    Olhe, o problema maior nessa história é que grande parte dos portadores de HIV não sabe disso. Podem passar anos sem sintomas...

    Então, antes de mais nada, acho o que já falei no post que fiz sobre sexo oral: deixar gozar na boca, só quando a relação é estável e os dois já fizeram testes de HIV e já transam sem camisinha. Aí, sem problema algum. Antes disso, é correr risco sim.

    Quanto ao gosto... ah, moço, é ruinzinho sim...rsss (Ainda que varie muito de homem para homem, acho eu que basicamente em função da alimentação.) Mas como também falei nessa postagem, o que é um gosto ruizinho frente a um fetiche? Nada... ;-)

    De resto... bom, é super nutritivo, de baixa caloria... sim, sim. Mas o mais importante: é beber do seu homem até a última gota. Simbólica e literalmente. Delícia.

    Beijos,
    Deb.

    ResponderEliminar
  5. Ena tem uma boa composição... já não preciso de tomar o pequeno almoço então

    ResponderEliminar
  6. Importa referir que não se trata só do HIV, várias outras doenças podem ser transmitidas pelo esperma. Além disso consta que o sabor varia consoante a alimentação.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Jotinha...não resisti...estava torcendo para ter um intervalo para vir aqui comentar...rsrsrs...

    Vou ser direta...

    Todo homem tem esse desejo, fantasia, fetiche...como queiram chamar...de ejacular na boca ou no corpo da parceira...e vcs meninas...fiquem espertas...se vcs não permitirem tal fantasia...ele vai realizà-la com outra...
    O que mais escuto por aqui é que isso é comportamento de puta...que mulher direita não faz permite algo assim...
    Mas vem cá...chega bem pertinho...isso assim...E QUEM DISSE QUE MULHER TEM QUE SER DIREITA NA HORA DA TRANSA???
    Mas tem que ser é muito puta...é isso sim...e não adiantam me criticarem...pois no sexo a mulher deve ser virada do avesso...
    Então sigam as dicas do nosso Jotinha e tendo a acerteza de que a saúde está perfeita...mas aproveitem muito...e satisfaçam seus parceiros...

    Jotinha acho que muita gente não vai concordar comigo....mas sou terapeuta sexual e sei muito bem como funciona a cabeça das pessoas em relação a isso..

    Parabéns querido...vc consegui com muita simplicidade esclarecer e acabar com muitos tabus que rondam tudo isso...
    É por isso que eu ti adoro...bjs carinhosos amore...Mar...

    ResponderEliminar
  8. Ótimas dicas,acredito que para alguns confusos,tirou todas as dúvidas...
    De fato,primeiro averiguar se a saúde está ok,depois...ah depois...'suspiros' rss
    Obrigada por visitar-me,gostei daqui,voltarei sempre!
    Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  9. Meu, sabia que tem gente que gosta de tomar banho logo depois do sexo?

    Como se se sentisse "sujo"....

    Bem.... já se explica certos preconceitos com todo o resto.

    SExo nao é sujo.......!
    Nada que vem do seo é sujo.

    ResponderEliminar
  10. bom...sexo é bom demais!
    e para o sexo, há de se ser LIVRE...completamente...então, não preciso falar mais nada, não é??


    beijocas, "professor" Jota! rs!

    Bia

    ResponderEliminar
  11. Humm... muito se aprende por aqui e bem! :)

    Kiss

    ResponderEliminar
  12. Jota, acho importante o seu esclarecimento acerca do assunto, porque as DST´S, também estão em outras formas de se fazer sexo:anal, vaginal, mas me parece que para algumas pessoas, o oral ainda é revestido de desinformações e conseqüentemente preconceitos, ou porque não apetece mesmo. Convém informar que o sexo "tradicional", esse "papai-e-mamãe" ou o famoso "arroz-com-feijão", o básico, além do HIV, transmite o HPV, que é silencioso e traiçoeiro, e se não for descoberto a tempo e cuidado, leva ao câncer de colo, rapidinho, e a melhor forma de evitar é prevenir, portanto, os exames de rotina devem ser feitos, entre eles, a videocolposcopia, o exame detalhado do colo do útero, e informa na hora se a mulher tem esse fatídico vírus...

    Agora, cá pra nós, seria bemmmmm interessante fazeres uma enquete com @s suas/seus leitor@s, para sabermos qual forma de sexo preferem/preferimos, hehehe... Eu adianto logo, gosto do sexo bem feito, prazeroso e que me satisfaça e ao meu parceiro.

    (E a Nina Simone é fantástica, adoro-a, ninguém canta Don´t let Me Be Misunderstood, como ela, nem o Santa Esmeralda!)

    ;)

    ResponderEliminar
  13. ººº
    CANTO DA BOCA:

    Olá Valda,

    Face à pertinência do teu comentário, direi:

    Não referi o HPV (vírus do papiloma humano) porque seria fastidioso entrar por esse campo, digamos que incluiria o mesmo no campo das DST's e efectivamente esse tipo de conteúdos não é a minha área, nem se enquadra na linha editorial deste blogue.

    As enquetes é outra vertente que não usarei no modelo deste blogue. Decididamente... não me atrai.

    Quanto a Nina Simone efectivamente é a melhor versão deste tema, do original dos The Animals e não Santa Esmeralda.

    ResponderEliminar
  14. Porra, Jota! Mais porra?

    Ei, quem canta essa música? Nina?

    Abraços,

    ResponderEliminar
  15. ººº
    GAÚCHO:

    A fim de elucidar alguns bloggers que me têm questionado sobre o porquê da escolha deste tema para musica de fundo, passo a explicar.

    Terminou esta semana na televisão portuguesa, uma série notável que dá pelo nome de "LUTHER", um drama policial que retrata o estado psiquico e pertubatório da própria polícia onde estamos inseridos. FABULOSO !!

    Apenas no ultimo capitulo (são 6), no ultimo instante da sinópsia, o tema de fundo foi o que apresento aqui; depois de pesquisar e sabendo que há quase uma dezena de versões, foi fácil chegar até Nina Simone!

    ResponderEliminar
  16. muito se conta por aqui e se aprende também.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. É sempre bom desmistificar! Há muitas pessoas que por ignorância, por falta de pesquisa ou porque não são teus seguidores (lá está) tomam certas posições que nem sempre são as mais correctas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Jotinha querido,

    Achei bárbaro esse post, pq existe tantos mitos em relação a prática, qnd que o importante seria uma baita divulgação a respeito.
    Sexo é necessário e um dos grandes prazeres dessa nossa vidona, mas cabe-nos responsabilidade.
    Bj grande e bom domingo

    ResponderEliminar
  19. simplesmente amei seu blog, tudo de bom o que li aqui. Obrigado pela visita em meu cantinho volte quando quuizer...


    gostei de tudo aqui...
    eu voltarei

    ResponderEliminar
  20. Seu perfil é maravilhoso rsrsr e muito divertido tbm

    Estou te seguindo para não te perder de vista

    ResponderEliminar
  21. Oi querido Jotinha
    Gostei da abordagem elegante sobre o assunto.
    Elucidativa , informativa
    Parabens !!
    O corpo humano é fantástico.
    Nossos sentidos preciosos
    Te gosto !
    beijoooo

    ResponderEliminar
  22. Hey Jota!

    Me deu uma sede...
    rss

    Sério, gostei de saber da composição do esperma...
    Quanto ao gosto, funde-se paladar e olfato... O cheiro às vezes é bem forte, o que dá a impressão de que o gosto é ruim, mas não é...
    A temperatura muito me agrada... quentinho... bom....
    Hoje, vou tomar uma dose! kkk

    Beijo

    Myah

    ResponderEliminar
  23. RETRIBUINDO A GENTILEZA !
    BJS MEUS SIGO-TE!

    ResponderEliminar
  24. rsrsrs nas amígdalas? estão bem longe então!

    jota meu querido, estou na reforma do apê , demorada né... mas fazer o que se os profissionais na obra só trabalhão se estamos encima , se não apareço por lá ou se vou sem avisar eles tb não vão! só por Deus mesmo, mas breve voltarei achei que era agora em maio mas vi que será impossível pois falta muita coisa ainda.

    ...mas passa la no blog de decoração do meu apê , la eu posto minhas alegrias de uma obra e outras tristezas e desilusões com os tais pedreiros, certos e desaacerto rsss.

    bjão muitos, e boa semana pra ti querido.

    fatti___

    ResponderEliminar
  25. Tem que confiar, o casal estar "limpo". Eu adoro isto.
    Beijos querido.

    ResponderEliminar
  26. Olá, meu querido!
    Já está mais do que na hora de disassociar alguns mitos, não é?
    Esperma é ótimo! Não engorda, se vc engolir obviamente não engravidará, troco por um McDonalds, com certeza e, dependendo da dieta do portador, chega a ter um gostinho doce! rsrsrs
    E lembrando que tudo o que é feito com tesão e não cause sequelas deve ser aproveitado!
    Beijos, querido!!!

    ResponderEliminar
  27. Olá amore...quantas saudades de ti...
    Passando para te desejar uma noite deliciosa...
    E as opiniões continuam...como é legal ver que as pessoas gostam de interagir sem pudores...
    Bjs carinhosos...Mar...

    ResponderEliminar
  28. E por quê tomamos banho apois o sexo? Alguns -(muitos eu diria), não beijam a boca do outro apois ter passado pelo o sexo - enxague bucal, escova-se os dentes apois um boquete, e um homem não toca numa mulher se ele souber que outro acabou de passar por aí...Explica essas Jotinha!

    DARK

    ResponderEliminar
  29. Muito Interessante e instrutivo:)
    Bjsssss

    ResponderEliminar
  30. Jotalhão era elefante na turma da mônica

    tchê deve ser ocê

    nem a urina contem impurezas

    se é tão boa deitamo-la fora porquê

    ureia e ácido úrico dão saúde

    beber meio litro de urina por dia

    faz bem

    e se beber em brasileiro inda é mêior milhó mesmo

    ResponderEliminar
  31. Ahahaha!!! Show a charge! Deu vontade de levar para o meu covil!

    Muito bom! O post e o líquido!
    Ainda mais quando se está apaixonada!

    Beijos infindos!

    ResponderEliminar
  32. tou a avisar os meus seguidores k voltei com o novo Sexo e Cenas...faz uma visita

    ResponderEliminar
  33. Mas se eu beber, que não engorde!..

    ResponderEliminar
  34. Parabéns pelo blog!!

    http://unipraz.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

█████████████████████████████████

彡 LICENCIATURA DO JOTA EM SEXOLOGIA ...

► na HISTÓRIA DA ‘QUECA’ PORTUGUESA
► no FELÁCIO DOS AUSTRALOPITHECUS
► na PATOLOGIA DA ÁREA DO PONTO G
► no CUNNILINGUS CONTEMPORÂNEO
► no PRAGMATISMO DA ‘CANZANA’
► e na MORFOLOGIA DO PÉNIS

█████████████████████████████████