.
Muitas mulheres têm um amante, outras há que gostariam de o ter. Contudo, há também as que não têm, e as que o tiveram e perderam. Geralmente, são estas últimas que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo ou crises de choro..
Elas contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre. Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança e a alegria de viver.
.
Às vezes a mulher encontra o "AMANTE" certo no parceiro que partilha com ela momentos indescritíveis, outras, em alguém que não é parceiro, mas que desperta as maiores paixões e sensações incríveis. Também podem encontrá-lo na literatura, na música, no desporto, no trabalho, na internet, quiçá, através de blogues.
.
Moça, não adies a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo contentares-te com a incerta e frágil ilusão de que talvez possas realizar algo amanhã. Por favor, não te contentes com "o deixa andar"... procura um amante, sê também uma amante e uma protagonista... DA TUA VIDA!
.
Acredita: O trágico não é morrer, afinal a morte tem boa memória, e nunca se esqueceu de ninguém. O trágico é desistir de viver... Por isso, e sem mais delongas, procura um AMANTE...
.
O psicólogo (J. Tuncay) após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental: Para estares satisfeita, activa e sentires-te jovem e feliz, é preciso namorar a vida.
.
► NOTA do JOTA:
O diagnóstico firme destas mulheres (penso eu) é tão sòmente: "Depressão", além da inevitável receita do anti-depressivo.
.
Assim, após escutar atentamente alguns relatos de amigas minhas, digo-lhes apenas... que não precisam de nenhum anti-depressivo; transmito-lhes apenas que precisam de um AMANTE!
É impressionante ver a expressão de amigas ao receberem o meu conselho. Há as que pensam: Como é possível que alguém amigo se atreva a sugerir uma coisa dessas?! Há também as que, chocadas e escandalizadas, evitam de me falar, porque lhes custa admitir, que um "AMANTE", quiçá, é necessário para a auto-estima e o equilibrio emocional da mulher em si.
.
Porém, as que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte: "AMANTE" é aquilo que vos 'apaixona', é o que toma conta do vosso pensamento antes de pegar no sono, é também aquilo que, às vezes, vos impede de dormir. O vosso "AMANTE" é aquilo que vos mantém distraídas em relação ao que acontece à vossa volta. É o que vos mostra o sentido e a motivação da vida, ter um "AMANTE" é ter um ombro amigo, um colo, uma fonte segura de desejo(s), independentemente do vosso estado civil.
.
Porém, as que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte: "AMANTE" é aquilo que vos 'apaixona', é o que toma conta do vosso pensamento antes de pegar no sono, é também aquilo que, às vezes, vos impede de dormir. O vosso "AMANTE" é aquilo que vos mantém distraídas em relação ao que acontece à vossa volta. É o que vos mostra o sentido e a motivação da vida, ter um "AMANTE" é ter um ombro amigo, um colo, uma fonte segura de desejo(s), independentemente do vosso estado civil.
.
ACTUALIZAÇÃO
Uma amiga/blogger pediu-me autorização para publicar este post no seu blogue, óbviamente, com ou sem créditos, a autorização é sempre possível, não ponho nem nunca porei obstáculos a tal desiderato. O resultado foi este, confiram o blogue da Marcia: ► "Desejo, Sedução e Paixão"
.
Melhor do que ter um amante é tê-lo sem qualquer peso de consciência e aproveitar aquilo que Ele nos pode dar de todas as formas possíveis. Não temos que estar deprimidas, digo eu, acontece ter atracção pelo melhor amigo do marido e esse amigo sentir o mesmo. É química, é carinho, são boas excelentes quecas, sem obrigatoriedades. NO ENTANTO... muita inteligência emocional!
ResponderEliminarconcordo com o Jota e a Pink. O amante traz nos de volta á vontade de aproveitar tudo de novo. Á adrenalina. Tudo com segurança e responsabilidade
ResponderEliminaramei esse texto quando o li a primeira vez... e continuo concordando com cada letra. ter amante é ser apaixonado por algo que nos deixa felizes e arranca sorrisos sem motivos.
ResponderEliminarbjs meus
Amantes servem para mostrar o quanto o marido de alguem e ruim
ResponderEliminarJota,
ResponderEliminarQuando se arranja um(a) amante algo não está bem.
E o Jota é amante? ou é um «bom amante»?
Beijo da Sissi
Olá Jotinha...que saudades de vc...
ResponderEliminarAdorei seu texto e peço licença para postar no meu blog com sua autoria é claro...mas achei maravilhoso a forma com que vc passa essa informação as mulheres...muito sábio esse artigo...
As mulheres se prendem e se reprimem por conta da sociedade e da igreja...e assim seguem infelizes e frigidas...
Parabéns meu querido...
Vou posta lá no desejo sedução e Paixão hj...
Tenha um ótimo final de semana...e estou com saudades das nossas conversas...
Bjs carinhosos...
ººº
ResponderEliminarSISSI ... A PRINCESA:
Ai minha querida, essa tua questão é pertinente, mas tem uma resposta óbvia...
Diz, quem de direito, que sou "um óptimo amante"
Futuramente, não me comprometa AHAHAH!!
ººº
ResponderEliminarMAR:
Licença concedida... (rs)
P'ra mim é gratificante saber que se interessou por um post meu, sendo vc uma Personal Sex Trainer, especialista na abordagem de assuntos como auto-estima, sedução, intimidade, sensualidade, comportamento feminino e outras matérias da mesma índole.
Boas
ResponderEliminarEstás com umas ideias bem à frente para muita gente...
Esqueceste foi de referir que muitas vezes o pudor em ouvir falar do assunto, é porque elas próprias têm esse desejo e nem para elas o assumem.
Saudações Chaladas
ººº
ResponderEliminarRED EAGLE:
É isso mesmo amigo, o problema aqui é o pudor e a falta de coragem em assumir o desejo, a vontade de ter o suposto AMANTE, senão vejamos, a esta hora estou com um "page ranking" perto da centena de visitantes e pouca gente comentou... mas é compreensível.
ÓBVIAMENTE, NÃO É UMA CRITICA
Moço arrasou no post!
ResponderEliminarEu tinha visto do blog da Mar e vim aqui tb comentar.
Vc penetrou na alma feminina e descobriu talvez o melhor (e mais gostoso) antidepressivo que existe!
Uma perspicácia interessante desse universo tão complicado que é o feminino.
Ás vezes por falta de coragem, ou sorte, ou de desânimo mesmo, a gente acaba deixando as coisas para amanhã, mas o amanhã pode não chegar ...
Parabéns!!!! Maravilhoso.
Um lindo fim de semana
Bjs doces.
Jota, parabéns pelos textos abordados no seu blog! Estou dedicando um selinho com carinho e delírioss... rs! Beijos.
ResponderEliminarVim conhecer o blog através da Mar...adorei tudo por aqui, concerteza voltarei sempre ...bjs
ResponderEliminarJá q teve comentários vários sobre o "amante-sexual", vou desviar o foco, como vc fez nesse parágrafo:
ResponderEliminar**A psicologia após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental: Para estares satisfeita, activa e sentires-te jovem e feliz, é preciso namorar a vida.**
Eu concordo, q se uma mulher não está bem, interiormente, nem com toda cama, sexo animal, amante latino, orgasmos múltiplos e td que vem no pacote - ela se sentirá plena.
Momentaneamente sim, ótima!
Quando as pernas pararem de tremer e o amante tiver ido embora, ela se sentirá sozinha, baby...
Ai não restará nada prá ela.
A alternativa e apaixonar-se todos os dias - por si mesmo.
Parece manual de auto-ajuda, mas é por ai mesmo.. rrs
O amante(imaginário ou real)pode ser a consequência, não necessáriamente a principal ou melhor rsrs
beijos querido, seus textos são deliciosos.
Bom fim de semana
Em tempo: vendo o selinho ali ao lado, vai uma frase de Woody Allen -"Não despreze a masturbação. É fazer sexo com a pessoa que você mais ama."
Jota,
ResponderEliminarEsse texto é perfeito, acho que já o tinha lido.
AMANTE - aquele que ama!
É isso! precisamos sentir e viver o amor, sempre.
Bjsssss e bom fds
ººº
ResponderEliminarSÉL:
O teu comentário é válido, sim... óbviamente terei um contraditório para usar contra a tese que apresentas, mas seria fastidioso alongar-me até porque a minha experiência neste campo é ZERO.
Dir-te-ei suncitamente, que é um post para um universo feminino de mulheres casadas e eventualmente mal amadas e um amante não pode ser visto como um trauma, mas sim como uma pessoa apaziguadora dos maus momentos da vida da parceira, bem como, um escape para passar uns bons momentos, certo?
Penso que é tudo uma questão de circunstâncias e não de se pensar : "tenho que arranjar um amante", estas coisas, não se procuram, acontecem...
ResponderEliminarBoas fodas!
O pior é quando o outro é muito melhor do que o "legal".
ResponderEliminarMas lá que por vezes é necessário para melhorar a autoestima... talvez seja.
Principalmente quando as mulheres "casam... por casar"...
Compreendes-me?
Ah sim, quanto à isso concordo.
ResponderEliminarSe tratado por esse ângulo, é ótimo. Se satisfaz e traz felicidade.
Não sou contra não, como diria..muito pelo contrário!
E não condeno quem vai atrás de sua satisfação, ou como disse a "Sem pudores e Amores.." as vezes não se corre atrás, aparece...
Se valer a pena, pq não?
Só enfoquei um outro lado da questão, fora o sexo.
Abraços querido, valeu pela atenção e resposta
mais beijosssss
Ola Jota
ResponderEliminarMais uma vez arrasaste... ;)
Antes de mais, tenho que captar uma frase tua que acho ser importante...
"amante é aquele que ama..."
Aqui esta a questão principal!!
A palavra amante está cotada negativamente, quando na sua essência é algo bastante positivo!!!
Esse amante, não tem obrigatoriamente que ser uma pessoa fora do relacionamento, pode ser o próprio companheiro... a verdade é que há muita mulher que não consegue encontrar no parceiro esse amante que necessita... Mas isso já tu explicaste e muito bem.
Aqui apenas acrescento mais uma coisa... este post tem tudo a ver com um que escreveste á uns tempos em que o tema era "o homem trai a parceira por insatisfacção... emocional!"
E aquilo que comentei adequa-se completamente aqui... ;)
Todos nós (homens ou mulheres) necessitam de se sentirem desejados e por vezes na relação do dia-a-dia esse desejo acaba a resfriar um pouco, o que leva a procurar algo fora... que por vezes com algum esforço e mudança de mentalidades se conseguia dentro da relação...
Mas isso dava outro post... pode ser que um dia destes ou eu, ou tu, escrevamos sobre isso!! ;)
Bjokitas
Já agora, respondi ao que comentaste no meu cantinho... ;)
ResponderEliminarPena estares longe... ;)
Bjokitas
...traigo
ResponderEliminarsangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
TE SIGO TU BLOG
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
AFECTUOSAMENTE
JOTA ENE
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.
José
Ramón...
Jotinha...vc viu que minhas amigas correram aqui para te conhecer????
ResponderEliminarDevem estar atrás de uma foto...hahaha...olha só o ibope que eu te dei...
Agora as meninas vão querer saber como vc é.....aguente essas meninas...
Bjs meu querido...e obrigada pelo carinho...
Oi Jota!!!
ResponderEliminarÉ delicioso ter um "amante", aquela pessoa para quem a gente se entrega e que faz nossos dias muito mais felizes, independente de ser o marido, o namorado ou, quem sabe, um amante. hehehe
Com certeza, esses sentimentos gerados quando estamos amando e sendo amados substitui qualquer medicamento antidepressivo.
Bem, o fato é que atualmente estou sem os dois, então você já pode imaginar como estou deprê. hahaha
Beijos querido!
Gi.
Olá :)
ResponderEliminarEu já conhecia esse texto, mas é preciso lembrá-lo de tempos em tempos!
A vida sem algo que nos mova apaixonadamente é uma quase morte.
Seja lá o que for, precisamos todas(os) de algo que nos faça desejar!
Adorei!
Oi...estou aqui conheçendo seu blog...e gostando muito!
ResponderEliminarObrigda pela visita...e tb o comentário.
bjos!
Zil
Ôi, Delício!!!
ResponderEliminarMais um maravilhoso post!
É o que sempre digo: trepe na hipocrisia e vai ser feliz, minha filha!!!
Tenha uma linda semana, Meu Incongruente!
Beijo-te!
Muito bom Jotinha, ótima sugestão!
ResponderEliminarLembrarei muito das tuas palavras quando estiver precisando de um amante.rs
bjs querido e onde encontro as tão comentadas fotos suas aqui no blog...
*_*
Amantes servem para mostrar o quanto o marido de alguem e ruim
ResponderEliminarconcordo ;)
cura milagrosa que muitas mulheres desconhecem...ou fingem:p
ResponderEliminarUm amante pode ser sim o melhor remédio, mas também o mais poderoso veneno. A pessoa tem que ter os pés no chão.
ResponderEliminarBeijos meu amigo querido.
Adoro voce!
Espero nunca precisar, mas não condeno quem tenha...
ResponderEliminar:)
Bom começo de semana pra vc amigo querido
:)
Beijos na alma!
O mundo é como um espelho
que devolve a cada pessoa
o reflexo de seus próprios pensamentos.
A maneira como você encara a vida
é que faz toda diferença.
Luís Fernando Veríssimo
Oi J querido, tudo bem?
ResponderEliminarPassando pra dizer que estou de volta aos blogs e vim matar saudade do seu cantinho.
Lindo dia pra ti, beijos.
Jota Ene:
ResponderEliminarEste teu texto fez-me dar umas boas gargalhadas!
Não leves a mal...!
É mais uma acha para mais um escrito para o meu Blogue... Oh! Jesus...! Esqueci-me que o tinha mandado ao ar...!
Na Internete!
Tenho a impressão que quem encontrar um na Net nunca saberá quem ele é.
Na Nete Jota, tu sabes bem, que ninguém sabe quem é quem.
É realmente talvez o melhor lugar para encontrar "aventura" mas nunca um personagem "real".
Deixa-me rir... ahahah.
P.S. - Será que agora achas que eu não tenho razão...?
Ter ou não ter.
ResponderEliminarEu já tive um amante.......hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!
ResponderEliminarEle queria que nao nos chamassemos de amantes por causa do sentido pejorativo da palavra, queria me poupar da fonética do proibido para uma garota tão ética quanto eu ( um fofoooooooo)! Eu dizia, não, querido, nós somos AMANTES, com todas as letras,sentimentos, loucuras e maravilhas que o nome apresenta!!!!
Todos deviam em SÃ CONSCIENCIA ter um amante...rssrs... em sã consciencia porque é necessário ser pragmática, racional e loucoooooooooo para viver uma história assim, sem se magoar ou se ferir com a parte má de se jogar em uma paixão que não existe um futuro coerente com as regras sociais............
Taí, é assim, ne? SEr amante da vida é se jogar na vida e vive-la até o talo..... sabendo racionalmente de todas as consequencias e delícias que isto proporciona...
Ter um amante mudou minha vida... me deu liberdade no coração, no desejo e no sexo! O amarei para sempre e amarei muitos e muitas coisas depois dele...
uauu!! que climaa deliciosooo. musica, palavras, perfil, preferencias, uau gostei mesmo.
ResponderEliminarbom fim de semana.
bjosss...
Que bom estar aqui. Parabéns pelo espaço!
ResponderEliminarConhecia o texto mas é sempre bom lembrar o quanto é importante apaixonar-se pela vida.
Beijos
Olá Jota,
ResponderEliminarTer um AMANTE, é tudo de bom !
Um beijo,
cLAUDIA
anti-depressivos naturais
ResponderEliminarpoupam dinheiro a todos nós
e sobra mais para a geração Soarista
isto de chegar depois do espírito santo até deus chega
Adoro essa palavra! É muito bom estar apaixonada, por alguém que tire o nosso fôlego, mas, tb pela vida, pela alegria que move nossas atitudes (sabendo que felicidade alguma dura às custas da dor de alguém)
ResponderEliminar...é muito bom amar, cometer loucuras de amor, que fique entre os dois...sem causar mágoa a terceiros...
Bjo carinhoso!
110% de acordo. Até à mais insignificante virgula :)
ResponderEliminarassino por baixo em praticamente tudo o que foi escrito...diria apenas, porque dar apenas o conselho às amigas?
ResponderEliminarbeijo e boa semana
Oi meu querido!
ResponderEliminarPassando pra te desejar uma ótima semana.
Te adoro, meu amigo.
Beijos.
Oi,adorei o post,só que vai faltar amante,pq o que tem de mulher com depre kkkkkkk ,adorei..
ResponderEliminarbjs
ja me pediram: vamos ser amantes? na hora eu só ri e disse q nao, ainda nao entrei em depressão, mas se entrar já sei onde encontrar a cura, kkkkkkkkkk
ResponderEliminareu tive um amante, hoje ele é meu marido. rs
ResponderEliminarPerdoa-se tudo aos amantes... e aos doidos.
ResponderEliminarPs: Bjs e sorrisos !
Jotinha meu querido...esse assunto vai longe...pela diversidade de opiniões é que podemos confirmar que o sexo ainda é muito reprimido...o que é uma pena...as pessoas ainda não sabem separar um relacionamento sexual de um relacionamento de amor e convívio diário...
ResponderEliminarAtração e desejo por outra pessoa é normal...são desejos da carne...é o corpo falando...diferente de quando o coração fala....amor e sexo são totalmente independentes um do outro....
Lindo domingo Jotinha...
Ti adoro....bjs nesse coração lindo...
Oi..Gostei da sua visita ao meu blog, gostei daqui tb, sigo-te! Bju
ResponderEliminarMeu amigo tudo é tão complexo nesta vida. O ser humano constroi algumas coisas no lugar errado. Por isto a mistura de pensamentos,atitudes e forma de ser . Alimentamos coisas que não nos tras alegrias futuras.
ResponderEliminarBeijos e saudades
Gostei do que li! Vc sempre é bom nas suas análises e diagnósticos...
ResponderEliminarUm bom amante é um "complemento indispensável", sem dúvida alguma! E nisso estamos a incluir o sexo, obviamente!
Falei "complemento" porque já aprendi, vivendo, que antes de estarmos à caça de alguém, desesperadamente, como é comum vermos por aí, devemos ter um caso de amor com nós mesmos!...
Pode parecer clichê o que estou a apregoar, mas posso garantir que se não nos amarmos antes de qualquer coisa, teremos uma vida muito pobre, assim como uma velhice extremamente solitária...
Temos de gostar de nossa própria companhia! A juventude, os prazeres da carne, e tudo o mais de convidativo que a vida nos oferece, não se resume, apenas, às relações entre um homem e uma mulher, afinal... como nos sentiremos a partir do momento, que não mais despertemos desejos nos outros? Como daremos conta do vazio instaurado?
Creio que pra amarmos alguém, temos de nos amar primeiramente, e isto é sério e muito difícil de se conseguir! Podemos, na verdade, passar toda uma vida tentando...
Ainda bem que podemos ter os amantes que nos mobilizem e nos divirtam, enquanto "brincamos de crescer", mas sem que esqueçamos que o viço da juventude um dia se vai, e quando isto acontecer, teremos de estar enamorados de nós mesmos!!
O assunto é extenso e não quero ser "estraga prazeres", mas viver uma paixão com "sangria desatada" não nos fará mais felizes, pelo contrário, poderá até nos fazer muito infelizes!
Que os nossos amantes, assim como o sexo, sejam "complementos indispensáveis" em nossas vidas, mas não a nossa razão de viver!!
Fiz-me entender? rs
Beijos apaixonados!
Helô
P.s. Não nos esqueçamos que para a grande maioria das mulheres, é impossível não se apaixonar pelo homem desejado, o que torna as coisas bem mais complicadas do que uma simples "fornicação"! rs Captou a mensagem? Não há como a mulher não misturar SEXO COM SENTIMENTOS!
Obrigada pelo carinho, querido.
ResponderEliminarTe gosto muito.
Beijos.
minha vida ficou2+2=5 depois do amante...rs
ResponderEliminarbeijo!
oh meu bem, desculpa minha ausência, omi, fi malsss, prometo reparar isso.
ResponderEliminare quanto ao post, hummm, tem hora q parece ser mesmoa solução viu das depressões da vida, ter um amamnte, kkkkkkkkkk ainda bem q num to depressiva o/
é isto....
ResponderEliminarsou impermeável a amor sem paixão.
e vc?
ººº
ResponderEliminarRENATA (impermeavel a):
Oh Renata, falamos de amor ou paixão? Contudo, posso adiantar que sou impermeável a esses sentimentos, óbviamente quem anda à chuva molha-se, rs
Delicioso Incongruente,
ResponderEliminarEntão os brasileiros gostam mais do Saramago que os portugueses, é isso mesmo? Babado forte esse! Um dos melhores livros que li na vida foi O EVANGELHO SEGUNDO JESUS CRISTO. Amei esse livro, sem falar que foi crucial para minha (de)formação crítica. Sou grata ao Senhor SARAMAGO!
OBRIGADA PELAS VISITAS, Meu perscrutador de todos os pontos sensoriais da LOBA DE RAY BAN!
Te beijo muito, Lindo!!!
Eu arranjei um amante porque o meu marido apesar de me dedicar um grande amor e materialmente nada me faltar, quanto ao sexo limitasse apenas a penetrar-me. Tenho 32 anos e gosto imenso de receber e praticar sexo oral, no entanto ele afirma que isso não é natural e recusa inclusivamente a receber. Tente uma vez praticar, mas retirou o pénis da minha boca sem concluir. Por essa razão, sem que da sua parte haja a minima suspeita, tenho um amante com qual me encontro algumas vezes, praticando e recebendo dele aquilo que o meu marido me recusa.
ResponderEliminarPara uma mulher casada com um marido ciumento, ter um amante clandestino permanente é sempre um perigo constante para ambos, terão de ser sempre muito discretos, poie embora inicialmente procurem ser discretos, com o passar do tempo, atuando mais á vontade, normalmente surgem falhas na forma como se encontram, o que pode originar serem encontrado em flagrante e daí haver um duplo homicídio, porque um marido ciumento já mais aceita uma traição da sua esposa. No meu caso, tenho dado algumas facadinhas no matrimonio, mas muito esporadicamente, são sempre agradáveis novas experiencias, apesar do meu marido não ser extremamente ciumento nunca poderei confiar demasiado.
ResponderEliminar