janeiro 01, 2013

Traços de sensualidade

.

Bom, este tema pode ser polémico e apenas releva a opinião do autor destas linhas. Mulher para ser sensual, não tem que ser necessariamente como descrevo aqui, essencialmente é um post que serve para saber a opinião de cada uma de vós. 

A ala masculina também... pode e deve manifestar-se.

Considero que há um sem número de factores que tira traços de sensualidade a uma mulher, eis alguns itens ( a Bold ) que tentarei dissecar com o rigor que vos habituei.  

Fazer caretas. Creio que uma mulher que faz (constantemente) caretas no seu dia-a-dia, tentando ser engraçadinha, dá um golpe sério na sua sensualidade. Fazer caretas é coisa para humoristas e ponto final.  

Não se cuidar. Mulher que não cuida do cabelo, do rosto, das unhas, ou se veste de qualquer jeito arrasa qualquer homem. Não confundir sofisticação com simplicidade. Mulher que veste simples pode ter gosto e arrasar. {o Jota conhece bem os dois exemplos e ambos os estilos arrasam}.

Fazer barulho enquanto come. Se for homem, é simplesmente porco (reconheço). Se for mulher, é pior do que isso. Dá nojo, é impossível ir p'ra cama depois de um almoço ou um jantar em que a parceira ruminava abundantemente. (creio eu)

Usar gírias. Mulher que usa muitas gírias no seu vocabulário, pode eventualmente perder o tal 'brilho' da sensualidade. Há que ser sensata no que diz. Obs: Gíria não é palavrão ! (há momentos em que o palavrão é estritamente necessário, lol). 

Ter muitas tatoo's. Ter muitas tatuagens decididamente não é sensual. Mulher com sete, oito, nove ou mais tatuagens, vai parecer, quiçá, publicidade em carro de 'Formula 1'. {O Jota pessoalmente até gosta de ver mas ... 'qb' (quanto baste).} 

Mulher sem opinião. Mulher que não tem opinião própria geralmente é ruim de cama (pode ser, não generalizo). Digamos que fica mecânica, não tem vontade, não pensa, não se impõe, não aparece, não tem um olhar interessante ou gestos delicados… e fica difícil imaginar uma mulher transmitindo sensualidade com todas estas carências.

NOTAS FINAIS:
Posso até ser contraditório, mas... mulher sensual é justamente aquela que vinca a sua personalidade, o seu charme e o seu carisma e aí cada mulher responde por si. É necessário sim, que ela seja feliz consigo própria, mas é bom ter atenção para determinados detalhes como os que descrevo acima.

Finalizo e para que não restem dúvidas, sensualidade não é sinónimo de beleza. Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não tira a sensualidade a uma mulher. São 'feridas de guerra', testemunhos de que fizeram algo nas suas vidas, prova que não tiveram anos em 'formol' nem em 'spa's'… apenas viveram!

ENTRETANTO, P'RA TODOS VÓS, UM BOM ANO DE ...

.

71 comentários:

  1. Subscrevo inteiramente a tua opinião.
    Só te faltou falar de alguns cheiros que são incompatíveis com a sensualidade feminina ou masculina...mas isso será para outro post, aposto! Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Referindo-me à mulher, porque o post vai nesse sentido, direi que:

      Não sei se os desodorizantes, os sabonetes íntimos ou os perfumes muito fortes inibem os cheiros sexuais.

      Será que um cheiro natural ligeiramente perfumado será o suficiente? Será que as ditas feromonas sexuais estão interligadas à sensualidade?

      Sim Paula, este assunto daria outro post, lol

      Eliminar
    2. ...então eu espero o post....beijos!

      Eliminar
    3. Paula....
      Nenhum perfume se compara ao cheiro natural de mulher....
      Ainda não inventaram!

      Eliminar
    4. Sim... concordo contigo. É as tais feromonas a ditar leis.

      Eliminar
  2. Amigo Concordo com você E com seu amigo ... Acrescento o Vestir exibicionista demais " TIPO PIRIGUETE " Que Mostrar chame o homem ou a companhia vá e faça ...num local apropriado ....sair por ai mostrando o útero pega mal !!! rsrs Eu prefiro não ir a público com esta!!! ...rsrs Ademais vai dar GALHO...!!!rsrs.Um abraço Pedro Pugliese

    ResponderEliminar
  3. Sorrisos discretos, olhares intensos e discrição QB.

    BOM ANO!

    ResponderEliminar
  4. Na minha perspectiva, não é o corpo "perfeito", não é a roupa "da moda", nem mesmo são os acessórios. Não é o manequim 38, a sobrancelha milimetricamente aparada, a falta de ruguinhas de expressão, nem tão pouco o silicone. O que faz uma mulher ser sensual é a sua personalidade, seu charme, seu carisma.
    Abraço Jota e bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim companheiro, além de tudo o que referi: personalidade, charme e carisma são fundamentais.

      Eliminar
    2. Pena que o Lynce, tenha roubado o elegante comentário aqui: http://fernandapauliv.com.br/receitas-para-dias-melhores/o-que-faz-uma-mulher-ser-sensual/

      Eliminar
  5. Leocádia disse:
    Primeiramente FELIZ ANO NOVO, Jotinha!!! :)
    Segundamente: por que demoras tanto a postar? Fico na expectativa!! rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Ano também para ti.
      Excepcionalmente demorei um pouco mais a postar, porque tive o meu período de férias por esta altura e decidi descansar. A blogosfera preenche-nos muito, mas todos 'nós' temos uma outra vida, certo ?

      Eliminar
  6. Eu, enquanto feminista, defendo minhas opiniões até o fim - mesmo sendo rotulada de teimosa petulante!
    Coisa que não faço de jeito nenhum é tatuagem com o nome dele, pois se nem filho respondão merece...
    Sempre emprego um vocabulário coloquial, quando falo gíria ele acha engraçado...só falo esporadicamente!!
    Acho o fim quem faz barulho tomando sopa!!!
    Adoro fazer exercícios físicos e ir ao salão de beleza fazer a depilação, unhas, cabelo. Ele nota e me elogia!!!!

    p.s.: quando minha meia-calça vermelha desfiou, eu cortei e usei! Ele me achou tão sensual no dia-a-dia de camiseta e meia desfiada que me comeu ali mesmo, enquanto eu lavava o banheiro! O pinto sobe em ocasiões tão inusitadas, né?! Vá entender...

    ResponderEliminar
  7. Jota Obrgada por teu comentário e vim conhecer-te..
    Sobre o que se trata aqui,acho que a mulher deveria se guardar mais, pois o que já está exposto não vale mais que olhares sarcásticos e é só o que ela merece..A personadade é crescimento para poucas em este século.

    Um grande abraço e um feliz 2013

    rachel omena

    ResponderEliminar
  8. Olá Jota Ene...
    O complementa o charme de uma mulher são os jogos de sedução... O implícito ao invés do explícito... :))... Somente agora consegui passar por aqui para te desejar um 2013 repleto de realizações, desejos, prazeres e seduções...
    Beijokas sedutoras em você... Madame K...
    http://seduzirossentidos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O talento na arte de seduzir é uma mais-valia no charme e sensualidade de uma mulher.

      Eliminar
  9. Acrescentar o quê, homem? Já disseste/disseram tudo! Sempre achei que a sensualidade de uma mulher estava na maneira como andava, muito mais do que no tamanho da saia; é muito mais o olhar do que a cor da sombra. termino dizendo que sensualidade não é sinonimo de beleza e vice-versa. prefiro mil vezes olhar uma mulher /homem sensual do que uma barbie qualquer. a beleza é fast food, a sensualidade é para sempre, não acaba com as rugas.

    beijo.

    ResponderEliminar
  10. Abordas a sensualidade nas mulheres, por isso seria mais interessante saber a opinião dos homens , porque uma mulher pode se sentir sensual, mas será que o homem a vê assim?
    A sensualidade é inata ou se tem ou não te tem, pode é ser realçada ou explorada como se pode verificar no mundo da moda e da publicidade.
    Como mulher foco me mais na sensualidade no homem mas acho que serão semelhantes, porque a sensualidade está nos pequenos gestos do dia a dia, a maneira como se olha, como se franze a testa, como se penteia o cabelo com os dedos, como se espreguiça ( e sabe tão bem fazer e gosto de observar), a maneira de andar, até um cabelo despenteado pode ser sensual, um olhar distraído, são tantos pequenos nadas e cada um extrai o que mais lhe faz bater o coração


    Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o espreguiçar é tão sensual que... cada vez que me espreguiço apaixonam-se por mim 3 'gaijas', é tiro e queda (◕‿◕)

      Eliminar
  11. E eu que pensava que era por causa do teu olhar fotográfico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o olhar fotográfico é outra das nuances.
      Todo eu sou nuances. É incontornável na minha pessoa! (◕‿◕)

      Eliminar
  12. Pois és todo nuances... tipo escala de cinzentos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha amiga, o meu contraste de cores é inesgotável. Eu diria que sou uma parafernália de cores na sensualidade masculina.

      Eliminar
  13. Rsrs acabou comigo Jota...tenho 10 tattos esparramadas pelo corpo...acabou-se minha sensualidade por isso??creio que nao rsrs
    Gostei do post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentemente a decisão de gostar ou não de uma mulher demasiado tatuada depende dos estereótipos de cada um, certo? Referi no princípio do post que: "Mulher para ser sensual, não tem que ser necessariamente como descrevo aqui".

      É assim, existem homens até que acham muito sensual uma mulher com a pele imaculada, ou seja, limpa de tatuagens. Outros há que acham que a sensualidade estará, além da quantidade de tatoo's, o factor da estética com que a mesma é apresentada.

      Só uma inconfidência que ninguém nos ouve. O Jota tem 8 tatoo's, e... lindas, rs !

      Eliminar
    2. Rsrs eu sei Jota quis mesmo te cutucar um pouquinho, sei que sempre tem uma resposta as perguntas, e gosto de ver/ler suas respostas porque as vezes elas sao mais picantes/divertidas que o proprio post!

      Eliminar
  14. Concordo com algumas coisas! Usar gírias, fazer barulho enquanto come realmente não é nada sensual.
    Acrescento na sua lista que mulher burra, vulgar é deselegante.
    Acho que a sensualidade não está na forma física mas nas atitudes e personalidade.

    Beijos gulosos na Grécia.

    ResponderEliminar
  15. Algumas coisas concordo,mas cá pra nós,quem consegue ser sensual 24 horas por dia?Tatuagens acho lindo,mesmo um corpo todo tatuado pode ser sensual.Comer fazendo barulho é pra matar mesmo kkkkkkk.Mas acho mesmo que a sensualidade está na maneira de olhar e de fazer as coisas,e ter claro opinião própria sempre!!Agora sobre palavrão eu que "to frita" eu falo muito,então to fora de ser sensual kkkkkk.bjs querido tenha um maravilhoso começo de ano!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse no post... há momentos em que um palavrão faz todo o sentido.

      Há mulheres que sabem o que um homem gosta de escutar, que têm um vocabulário enorme (será então o teu caso, rs), e para esses há sempre um palavrão na ponta da língua. Porque, acredita Aldrey, quase todo o universo masculino encaixa bem um palavrão em determinados momentos.

      Durante a prática sexual, todo e qualquer tipo de mulher que se liberte e extravase o momento com palavrões... quer-me parecer que não é isso que a torna vulgar.

      Eliminar
  16. FINALMENTE um texto para eu comentar. Ando à espera deste à 1 ano.
    Antes de mais deixa que dê uma gargalhada:

    "(há momentos em que o palavrão é estritamente necessário, lol)."

    Loooooooooooooooooool

    Nem precisas dizer quais os momentos.

    Quanto ao que escreveste, concordo contigo em muita coisa. Coisa rara. Para começar concordo quando dizes que uma mulher não tem de ser necessariamente bonita para ser sensual. Apesar do meu macho me achar muito sensual e bonita...e NADA MODESTA! hehe
    Uma mulher quando quer, pode dar facilmente a volta à cabeça de um homem, por vezes o olhar é suficiente, claro que se tem de cuidar. Mas, sempre, sempre primeiro para ELA! É isso que encanta muitos homens; o facto de uma mulher gostar de se vestir bem, ter o seu estilo, sem ser para impressionar os machos mas para se sentir bem na sua pele. Parecendo que não, os machos captam isso. Notam quando AQUELA mulher se coloca sempre em primeiro no que toca à sua pessoa e daí vem a personalidade vincada. Se reparares as mulheres que se descuidam mais são as inseguras, mas se lhes fizeres uma "lavagem cerebral" surge outra de imediato.
    Já não me lembro que focaste a inteligência, mas os homens inteligentes gostam de mulheres com neurónios, os que não gostam são aqueles que as temem, que se sentem inseguros perante as mulheres que "pensam", esses preferem uma burrinha para mandar virar à esquerda e à direita.

    Não achei este tema polémico mas vou agora mesmo espreitar os outros comentários e já te digo mais qualquer coisa.

    UPS! Lembrei-me de algo que não mencionei. Para mim existem tatuagens extremamente sensuais - mas a preto e branco- admito, tenho algumas, ora vamos lá: na perna esquerda junto ao calcanhar tenho um simbolo chinês, é muito pequenina e passa despercebida. Na perna direita tenho a última que fiz, no interior da perna junto ao calcanhar tenho uma cruz em 3 dimensões com efeitos de branco/preto. No braço direito, junto ao punho tenho uma frase : "No regrets" e em cima duas pequenas mãos a agarrar o meu coração, fiz em memória da minha tia, por cima tenho um malmequer com a palavra mãe, porque ela merece. E finalmente no braço, parte de dentro cá em cima tenho a frase: Without the heart cant be no understanding betewn the hand and the mind" . São todas pequenas porque não gosto de tatuagens grandes. A maior é esta que mencionei agora. Pronto, nunca serei sensual aos teus olhos lol

    Mencionaram que não se consegue ser sensual 24 horas por dia, mas uma coisa - para mim - e ser sensual e outra é ser sexy.

    Acho que fico por aqui porque esta "Carta" já vai longa, vou chamar o pombo-correio agora mesmo.
    Beijinhos Jotazito, feliz 2013

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais referir o teu lado (i)MODESTO, um mimo, sem dúvida! lool

      Tentando ser o mais sucinto possível à tua 'Carta' direi que este post como 'extra-terrena' que és, é a tua cara. Esperar um ano para usufruíres dum post à tua medida, é obra, é sinal que me esmerei, certo ?

      Começando por algum lado da tua 'Carta', vejo que concordas com muita coisa que menciono (estou impressionado até comigo mesmo, lol)

      Sim, foquei a inteligência num dos últimos parágrafos na vertente 'Mulher sem opinião'

      No capitulo das tatoo's, onde ocupas boa parte do teu comentário direi: não te preocupes, desde que as mesmas não tenham sido feitas à toa ou do nada, e tenham história, são perfeitamente aceitáveis.

      Particularmente, revelo-te uma inconfidência. Possuo 8 tatoo's (todas a P&B), nenhuma de uma (ex)amada... apenas tenho uma tatoo de uma mulher, a única que a minha consciência permite, MINHA MÃE.

      Nas minhas partes íntimas, tomei coragem e também tatuei uma frase, mas na glande do dito cujo, onde está escrito "As Incongruências da Vida do Jota"... acredita, ainda sobrou espaço. (!)

      Atenção que não pretendo que sejas sensual aos meus olhos, olha o teu macho... NÃO QUERO PROBLEMAS, loool

      Eliminar
  17. Sensualidade, ou se tem ou não se tem e estou de acordo contigo. A sensualidade está conosco, podemos pensar que não somos sensuais ou vice versa.
    Pessoalmente, sou discreta a vestir, na maquilhagem, não faço barulhos a comer(que horror)e tenho sempre opinião (penso por mim), uma só tatuagem. O oposto a isto acho que é vulgaridade e sabes que odeio vulgaridade.
    Desejar-te um bom ano também é sensual (?).
    Beijo especialmente Doce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corroboro plenamente o teu comentário e tenho que admitir que sensualidade... ou se tem ou não se tem. Não é uma característica que se construa.

      Eliminar
  18. Mamã, efectivamente coçar o 'pipi' pode até saber bem (no entender de algumas mulheres), mas fica tãoooooo mal.

    PS - Sim, ainda ninguém tinha referido a Adriana Lima, a foto do meu layout. Tens razão, é uma modelo fantástica, ambos temos bom gosto!

    ResponderEliminar
  19. Caro jota que prazer estar aqui comentando teu post. MARAVILHOSO! Assino em baixo em todos os itens citados por ti. E fechasse sabiamente quando disseste que mulher tem que ter charme, sensualidade carisma. Parabéns! Gostaria de presentear teu blog com um selinho feito por mim, com muito carinho para os blogs que causam-me emoções forte e o teu com certeza é um deles. O selo esta no meu blog de poesias, postado com o título SELO DE QUALIDADE, vc encontrará facilmente. Fique a vontade para aceitar ou não, mas já sinta-se presenteado. Um carinhoso abraço para ti.
    http://poesiasesonetos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jota agradece a distinção, mas relembro que é prática da 'casa' só aceitar selos personalizados ! (vidé no 'sidebar' os selos atribuídos ao 'Incongruências', todos eles personalizados)

      Eliminar
  20. Jotinha, meu querido amigo; para mim a sensualidade de uma pessoa,independente do sexo, é o que ela tem de mais natural, ela é assim; ou não. Fazer tipo não é nada sensual. Uma mulher, que é o gênero em questão, não precisa de acessórios ou maquiagem para ser sensual, caso contrário eu estaria perdida, tenho alergia a maquiagem, esmalte com corante, não sou muito devotada ao pente e tenho um jeito muito moleca para me achar uma mulher fatal, mas sei que tenho um forte poder de seduzir e manter sob este efeito. Ninguém jamais reclamou dos meus longos cabelos desgrenhados pela manhã, muito pelo contrário e parece que meu jeitinho todo avoado e estabanado faz muito sucesso. Não obstante eu adoro vestidos e saias e sei que exalo feminilidade. Ah claro! Não sou afeita a gírias, não faço ruídos ao comer e prezo pela boa higiene, isto é claro, deve contar seus pontinhos. rsrs Personalidade... Voce já me conhece o suficiente para saber que ela sobeja nesta submissa aqui. rsrs

    Querido, para voce um ano maravilhoso e que aqueles teus sonhos e desejos secretos sejam satisfeitos, que Papai do Céu te dê muitas glórias!

    Beijinhos doces em ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Dorei, tu és sem duvida uma submissa com uma personalidade para dar e vender... ou se és. Te admiro, moça !

      Eliminar
    2. Também estou aprendendo a admirar-te mais a cada dia!

      Eliminar
  21. Ah me esqueci, tatuagens não tenho nenhuma, nem piercing, embora este eu gostaria de por um, mas em condições muito especiais.

    ResponderEliminar
  22. "...sensualidade não é sinónimo de beleza. Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não tira a sensualidade a uma mulher. São 'feridas de guerra', testemunhos de que fizeram algo nas suas vidas, prova que não tiveram anos em 'formol' nem em 'spa's'… apenas viveram!" (JN )---->permiti-me expôr no google+ esse trecho. bjuuss- Mii

    ResponderEliminar
  23. Sabe quem mais tem problemas de prisão de ventre? As mulheres! Jamais soltamos gases embaixo do edredon; já os homens...
    Fazer o número 2(defecar) no banheiro do namorado? Jamé!!!

    ResponderEliminar
  24. Jota Ene, você é danado de bom como se diz lá no nordeste do Brasil. Um cara arretado e moderno. Abraço

    ResponderEliminar
  25. Bela postagem como sempre inteligente, leva ao questionamento, faz pensar e meditar sobre o assunto, por isso sempre é tão bom passear por aqui, pra vc vai do tio Castanha um fraterno e gaúcho abraço tchê...

    ResponderEliminar
  26. tbm não gosto de homem que coça o saco
    que faz barulho enquanto come
    que escreve errado
    que não tem humor
    que se veste mal
    que é canalha
    que é burro
    e que não se cuida, homem tem que ter cabelo gostoso, ser cheiroso, etc

    ResponderEliminar
  27. amigo Jota para mim a sensualidade femenina tem mais a ver com a maneira de olhar...com um cruzar de pernas...rsrsrrs
    tem mais a ver com esses pormenores...
    abraços amigo Jota...

    ResponderEliminar
  28. Aplaudo de pé...

    JOTA poucos homens teriam a ousadia, coragem de escrever ou dizer o que tu escreveste. Este teu post cabe perfeitamente no meu último, faz falta neste mulheres a sérios... não protótipos!


    Beijinhos e bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ousadia e coragem é coisa que não me falta.
      OK ... sinto-me aplaudido!! (◠‿◠)

      Eliminar
    2. Onde está a ousadia? Se temos uma forma de pensar, falamos, quem se admira é porque tem receios de não conseguir ser livre. Livre de preconceitos.

      Eliminar
  29. Oi Jota!

    feliz ano novo atrasado hehe...

    -concordo com vc nesse paragrafo... Mulher que veste simples pode ter Bom gosto e arrasar.
    -usar girias ...que feio detesto!
    -mulher c/ tatoo horrível , uma ou outra até acho positivo,mas tem que ser aquelas delicadas, eu sou muito exigente né?
    -mulher sem opinião é uma mosca morta deve ser horrível conviver com uma dessas kkk

    -e finalmente considero como vc.. sensualidade não é sinônimo de beleza, que graça tem essas mulheres bombadas e de cabeça vazia acho que uma mulher pra ser sensual ela pode estar com uma saia jeans no joelho e uma camisetinha branca básica, eu disse saia porque calça comprida e shortinho não deixa nem uma mulher sensual, a sensualidade esta no falar , no olhar , no comportamento... enfim tem mulher que acha que tem que estar pornográfica pra ser sensual...vão me malhar aqui rsrsrs.

    bjus Jota!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Re)bem-vinda... faz tempo que não te via por aqui.

      Sim, vejo que concordas com muitos pontos que abordei. Quanto ao último parágrafo, é claro que ninguém vai ' malhar' em ti por pensares que ser sensual não tem que ser forçosamente pornográfica.

      Eliminar
  30. Oi amigo, tudo bem? Vim visitar teu blog e aproveito para dizer que voltei a postar em meu blog. Convido-te a fazer uma visitinha, pois estás fazendo muita falta. Aguardo-te. Abraços do amigo Bicho do Mato.

    ResponderEliminar
  31. Adorei a resposta! LOL

    Antes de mais, o Alien Macho não é ciumento. Sabe a Alien que conquistou e não teme corninhos como os da Diabba.
    Passando à frente; sim! Esperei muito por este post porque gosto de ler as abordagens que dás aos mais variados assuntos. Mesmo quando não concordo. Gosto de te ler e pronto! Não fiques tu agora (I)modesto lol

    Quanto às Tatuagens, todas têm um significado muito especial, fazer por fazer é para gente parva, para humanos que as fazem por moda. Ah!, também tenho uma dedicada à minha mãe...e já não sei se comentei que todas são a preto e branco.
    Venham mais posts, para eu me entreter a ler e a comentar!;)
    Beijinhos Jotazito

    ResponderEliminar
  32. Belo texto. Concordo.
    Outra coisa...palitar os dentes depois de ter ruminado é piro ainda.
    Gordura não é sinal de falta de sensualidade. Magreza em excesso também não o é.

    ResponderEliminar
  33. Gente sem opinião e vontade torna-se um poço de aborrecimento.

    ResponderEliminar
  34. Bolas, demoras mesmo a publicar material novo. Se estás numa de te divertires tens um post que acho que é a tua praia.
    Kisses

    ResponderEliminar
  35. Concordo. E tanto no homem como na mulher, o ápice da sensualidade é o bom-humor e inteligência. Excelente 2013! Bjsss

    ResponderEliminar
  36. Ainda bem que tem homem que me acha sensual mesmo eu tendo tatuagens rsrsrsrs.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jana, claro que as tuas tatoo's ficam-te bem. Particularmente acho lindíssima a boneca que tens junto ao músculo do gémeo inferior.

      Eliminar
  37. Apesar da sensualidade estar ligada a libido, ela é como a elegância e a pessoa nasce com aquela aura. É algo nato, inerente e importante tanto para a mulher quanto para o homem.
    Tenho uma discreta e elegante tatuagem do lado de dentro do meu tornozelo esquerdo que não sugere sensualidade, porém torna-se sensual.

    BjOta

    ResponderEliminar
  38. Muito interessante o teu post a ala masculina agradece. Convenhamos com
    toda certeza essa deve ser a opinião da maioria esmagadora dos homens.
    Acabei de conhecer esse blog achei muito interessante e lendo esse post os comentários e as tuas respostas não me contive, então vamos lar.
    Como comecei escrevendo, a maioria dos homens pensam da mesma forma que você, e que essa é a receita para uma mulher sensual.
    O que me faz concluir quer apesar das grandes lutas femininas, em busca de igualdade de direitos, ainda sim, ficamos submissas à receitas masculinas de como devemos nos comportar se quisermos ser sensuais.
    Uma receita, que no caso desse post é até bem contraditória.
    Enfim o que ocorre é que para ser sensual de acordo com alguns homens e
    Mulheres(infelizmente). Temos que esta sempre linda e felizes, recatadas socialmente, boas de cama ( lugar onde podemos ser safadas), boas mães, esposas cuidadosas e de quebra independentes e ainda
    Temos que ser inteligentes.
    E o que me deixa mais intrigada e que fazemos tudo isso, acumulamos funções, dona de casa, esposa, mãe, profissional, estudante, somos bem sucedidas financeiramente.
    E ainda assim continuamos refém de convenções sociais que ditam o tempo
    tempo todo como devemos nos comportar se quiser agradar um homem.
    Isso não é justo!!!!
    Eu quero ter o direito, de nem sempre esta disponível para o sexo; de nem sempre esta arrumada, ou porque estou cansada, ou por ter passado varias madrugadas trabalho em projetos de pesquisa, ou porque passei o dia todo
    Trabalhando, ou simplesmente porque não estou com vontade de esta arrumada; quero poder xingar, ser censurada; quero chorar; sorrir; comer da minha maneira. E quando der vontade, quero me produzir, e me sentir a mulher mais linda, e desejada. Horas, porque não??? Gosto de
    Ser sensual. Porém, o que quero deixar claro, é que mulher nenhuma mulher tem que seguir um padrão para se sentir sensual, sex ou desejada, a mulher ja nasceu assim é de sua natureza.
    Fico entediada só em pensar em todas as cobranças absurdas que sofre uma mulher, sem levar em consideração
    historias e individualidades de cada uma, ou pior do que algumas são capazes de fazer para se sentir desejada.
    Acho que não existe regra de sensualidade é só
    Se amar, o resto é consequência.

    Viva a diferença!!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que a sensualidade já nasce com a pessoa. (ou se tem ou não se tem)

      Para as mulheres que apenas têm traços de sensualidade como aborda este post, ninguém pede que a mulher seja sensual as 24 horas do dia.... porque (volto a frisar) ou se é sensual... ou não é.

      Mulheres há, que mesmo sem estarem produzidas, xingando, chorando e outras coisas que tais como referiste no teu comentário, conseguem ser igualmente sensuais.

      Eliminar
  39. Concordo plenamente com sua postagem..
    Percebo que hj as mulheres desejam mais chamar a atenção pela extravagância do que pela sua sensualidade natural...
    Muitas tatuagens, cabeça metade careca, metade cabeluda, unhas descuidadas, pelos por todos os lados, piercings espalhados em todo corpo...
    Ah sei lá...saudades daquele tempo em que a mulher aposta em um belo salto, um vestido lindo e usava água de colônia e arrasava...mas hj existem poucas mulheres assim...
    Lamentável...
    Parabéns pelo texto...estou aqui lendo tudo...rsrsrrs
    Bjs carinhosos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para alguém que é especialista na abordagem de assuntos como auto-estima, sedução, intimidade e essencialmente sensualidade, é gratificante saber que o meu post vai de encontro aos teus pensamentos.

      Eliminar
  40. Hum...
    Parece que sou (quase) perfeita!

    ResponderEliminar

█████████████████████████████████

彡 LICENCIATURA DO JOTA EM SEXOLOGIA ...

► na HISTÓRIA DA ‘QUECA’ PORTUGUESA
► no FELÁCIO DOS AUSTRALOPITHECUS
► na PATOLOGIA DA ÁREA DO PONTO G
► no CUNNILINGUS CONTEMPORÂNEO
► no PRAGMATISMO DA ‘CANZANA’
► e na MORFOLOGIA DO PÉNIS

█████████████████████████████████