janeiro 21, 2012

Líquido seminal e... afins

.
.
Enfim, o meu interesse por erotismo, sexo e pornografia é bem latente, nunca o neguei. Por haver (ainda) alguns tabús, bem como, falsos puritanismos quanto ao sexo oral (felácio) e seus derivados, entendi ser pertinente e dissecar um pouco mais sobre esta matéria.
.
Há de facto dois comportamentos muito distintos entre as mulheres que praticam o sexo oral... Há as que têm nojo do sêmen e há as que não se importam de "engolir" o liquido seminal e até gostam de brincar com 'ele' na boca.
.
Sob o ponto de vista laboratorial, o sêmen é composto básicamente por proteínas e minerais e tem propriedades nutricionais fantásticas. Ao contrário do que muitas mulheres acham, engolir o sêmen não faz mal a coisa nenhuma. Na verdade, 'ele' pode ter até, efeitos muito benéficos.
.
Por exemplo, ironizando com um assunto sério, o Jota sabe de fonte fidedigna, que uma boa dose de sêmen antes de qualquer refeição, ajuda a proteger o estômago de azias e más digestões, além de reduzir a fome, dando uma sensação de saciedade, o que, eventualmente pode ajudar a emagrecer! Mais: eu diria, que todas as mulheres que engolem sêmen por sistema nas suas relações sexuais, adquirem mais resistência a problemas gástricos.
.


O único inconveniente é que por vezes o sêmen tem um cheiro forte que pode ser desagradável para algumas mulheres. Mas há solução para isso. Um cuidado acentuado na alimentação do homem, evitando comidas com muito tempero, reduz o aroma, já que o gosto do sêmen por si só, não é ruim e varia entre o doce e o salgado. Além disso o homem deve beber muita água, para produzir maior quantidade de líquido seminal, e assim diluir melhor os sais minerais que dão o tal aroma forte. Por fim, a mulher deve evitar respirar quando o sêmen é ejaculado já que o aroma é levado pela respiração aos canais olfactivos aumentando deste modo a percepção do cheiro forte..
.
Finalmente, face à pesquisa efectuada, o Jota aconselha vivamente, às senhoras, meninas e moças, a degustação do 'nectar do amor' sob forma tentada, ou seja, ultrapassando por completo as vossas papilas gostativas, quiçá, ao nível do esófago, até porque com esse gesto 'simbólico', os vossos parceiros irão certamente ficar, enlouquecidos e extasiados por tal vertente no sexo oral.
..
Atenção: apesar do sémen não ter contra-indicações estomacais, o Jota relembra que nenhum relacionamento termina por falta da respectiva degustação do liquido seminal e afins. A não degustação (engolir) também não faz prova de amor, nem é fundamental numa relação, certo?
.

54 comentários:

  1. E ainda há quem não saiba destes detalhes? Ou quem tenha preconceito relativamente a uma coisa tão fundamental? :)

    ResponderEliminar
  2. ººº
    MALENA:

    Algum preconceito acredito que sim, que exista.

    ResponderEliminar
  3. O sexo oral é algo que se dá, por isso é importante as pessoas conhecerem-se bem, serem intimos, caso contrário pode até não ser excitante. Existem gostos para tudo e a imaginação no sexo deve ser ilimitada desde que se conheçam os gostos, fetiches, fantasias.
    Ninguém quererá receber um "presente" tipo "CD Roberto Leal", se não gostar de Roberto Leal, está claro.
    Portanto a temática do engolir/ não engolir na melhora do broche (aka boquete, pós amigos brasileiros) é irrelevante.
    Depois, ainda há o pormenor sabor. Muita mulher não engole, porque pura e simplesmente não gosta do sabor. Nesse aspecto a Natureza, não foi nossa amiga...não.

    Abc Jota e obrigado pelo alerta.

    ResponderEliminar
  4. ººº
    SATYRO:

    Engolir ou não: eis a questão. É o tal dilema de muitas mulheres.

    Quanto a essa eterna dúvida, apenas se pode retirar alguma gratificação erótica. Nada mais!

    ResponderEliminar
  5. Bem, ninguém é obrigado a chegar até o fim no sexo oral. Ele pode e deve(se os parceiros assim quiserem) ser a preliminar mais exitante no 'jogo' do sexo. Ninguém deve sentir-se obrigado a fazê-lo apenas por que o parceiro lhe fez mas, deve-se entender que, em alguns aspectos, é dando que se recebe. Há homens que adoram receber, outros nem se imaginam sentir e muitas mulheres também o assim o fazem, umas adoram revirar os olhos e prender o parceiro entre as pernas enquanto ouyras nunca deixariam o parceiro chegar 'tão longe'(vai entender!). Muitas vezes não há aversão e sim, puramente, falta de intimidade em saber como e o que fazer. Mas o fato aqui é engolir ou não. Pois bem, quando não se conhece o parceiro, é preferível não engolir. Não sabendo qual o comportamento sexual dele é melhor não fazê-lo pois isto evitará dores de cabeça futuras. Mas, se há confiabilidade e se a mulher se sentir bem, porque não engolir?!
    Eu, por exemplo, odeio desperdícios...rsrs

    Beijos no coração, Jota!
    Não se esqueça de que tens um lugar cativo em meu coração!

    ResponderEliminar
  6. ººº
    NANY C.:

    Excelente colocação, o teu comentário.

    Retenho um paragráfo notável que utilizaste: [Eu, por exemplo, odeio desperdícios]

    BjOOO !!

    ResponderEliminar
  7. Um blog com mil e uma ultilidades. Bem informativo, digamos assim.

    terza-rima.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Na verdade não acho que seja um dilema das mulheres, e sim dos homens, que possuem o fetiche de terem seu gozo engolido.
    Isso não é uma coisa simples de se analisar, até pq esse gozo possui quantidade, viscosidade e gosto muiiiito variados, mas, pessoalmente, acho que isso é uma construção pois muitas brincadeiras e outras coisas podem ser feitas com esse gozo até que o tragar seja algo natural. beber pelo prazer sentido e proporcionado, sem neuras.
    Vale lembrar ainda das DSTs. Conter o gozo na camisinha quando fizer sexo na vagina e o fazer entrar pela boca no sexo oral não possui o menor sentido...

    ResponderEliminar
  9. ººº
    HELENA BLUE MOON:

    Concordo contigo. Volto a frisar, quando tudo termina na boca é perfeitamente aceitável. Agora, guardar na 'camisinha', como referes, e dar a beber... na maioria das relações não faz (mesmo) sentido.

    Evidentemente, tudo é permitido, mas isso é outro campo que foge um pouco ao conceito deste post, certo?

    ResponderEliminar
  10. Tudo é bom quando há entrega;)

    Beijos prometidos

    ResponderEliminar
  11. Bemm és muito entendido no assunto:)
    eu acho que para a relação em si ou para a relação sexual é indiferente, mas pronto temos aqui a prova viva de que sexo pode ser uma forma de emagrecer ahah e a imagem está épica.

    ResponderEliminar
  12. ººº
    KIM III:

    O Jota nestas matérias é um individuo entendido, esclarecedor, objectivo e acintoso... quando tem que ser.

    Quanto à imagem ser ou não épica define e identifica na perfeição a atitude do autor na construção destas linhas.

    ResponderEliminar
  13. Passei aqui pra te conhecer, gotei mais da última parte desse texto:

    "Atenção: apesar do sémen não ter contra-indicações estomacais, o Jota relembra que nenhum relacionamento termina por falta da respectiva degustação do liquido seminal e afins. A não degustação (engolir) também não faz prova de amor, nem é fundamental numa relação, certo?"

    Eu vou levar o selo sobre o orgasmo feminino e a masturbação, ok? Achei-os muito interessantes, se é que me entende...

    @GuriEntreGurias

    ResponderEliminar
  14. Certo Jota, anotei tudo. rsrs
    Vou pensar a respeito das propriedades nutricionais.

    Beijos e bom domingo para você!

    ResponderEliminar
  15. Jotinha, meu queridão, engolir ou não, um questão de apetite, só a fome pode dizer o que gosta e ninguém sai machucado dessa peleja.
    Um mega bj

    ResponderEliminar
  16. Certissimo meu caro Jota. Engole ou Cospe?! Ó duvida,vai da fome de cada um. Fico com o banho "lá porra", Tu conheces não?

    ResponderEliminar
  17. LI COM MUITA ATENÇÃO SUA POSTAGEM SEM VER NENHUMA VULGARIDADE .
    NA VERDADE NÃO TENHO VERGONHA DE DIZER QUE APRENDI ALGUMA COISA QUE NÃO SABIA.
    NEM TUDO BLOG É VULGAR O SEU É UM EXEMPLO DISSO.
    EU ATÉ AGRAÇO SERVIU DE LIÇÃO.
    UMA LINDA SEMANA BEIJOS .
    EVANIR..

    ResponderEliminar
  18. quando elas engolem é maravilhoso

    né quase duas gozadas

    ResponderEliminar
  19. Ora, pois, pois , não sabia das várias propriedades do " semen".
    Vivendo e aprendendo. Ou mastigando e engolindo. Opss !!

    beijão

    ResponderEliminar
  20. É um tanto quanto nojento engolir, na minha opinião! Maaaas, tem mulher que gosta e não ver problema algum em engolir, vai de cada uma.

    bjs:*

    ResponderEliminar
  21. Kung Hei Fat Choi!
    (Feliz Ano Novo Chinês)

    ResponderEliminar
  22. Ah bom... com essas propriedades todas não se pode desperdiçar mas... assim como nem todas as vacas leiteiras dão bom leite, nem todos os homens devem ter bom sêmem... por isso... acho que deviam vir acompanhados com um certificado de qualidade...

    ResponderEliminar
  23. ººº
    FELINA:

    P'ra tua informação o Administrador deste blog realiza vários espermogramas ao longo do ano. O único incoveniente é os 2 ou 3 dias de abstinência sexual que lhe é pedido :(

    ResponderEliminar
  24. Alien levanta-se de bandeira no ar e grita: A FAVOR DO SEXO ORAL!! Engula, não engula, mas pratique muito!!!!!

    Kisses J.

    ResponderEliminar
  25. muito bom, muito esclarecedor para quem tiver esse tipo de tabus, seria um bom tema para abordar lá no meu trabalho à pequenada que tem que levar com 12h de educação sexual por ano, o que eu acho um balurdio de horas, tadinhos que eles nem gostam nada de falar destas coisas.
    beijo J

    ResponderEliminar
  26. Humm... porque não saí daqui convencida? ;)

    ResponderEliminar
  27. Como dizia um escritor famoso: de todas as "aberrações" (está entre aspas), a única que conheço é a abstinência!
    Abraço

    ResponderEliminar
  28. Hi, Jota...

    Lendo os comentários acima, tenho que concordar com a Nani C.
    A íntimidade dos parceiros e a confiança entre eles é fundamental para que o ato de engolir ou não o sêmen aconteça.
    Acho que a questão do sabor não é tão importante quanto o entrosamento existente...
    Mesmo assim cada pessoa tem uma opinião sobre.
    Como tudo numa relação a dois é válido, desde que se haja essa intimidade.
    Se ela existe,porque não experimentar o novo?

    ResponderEliminar
  29. Ah...perfeitamente de acordo com tudo. claro que só quando se conhece a pessoas em causa...e sabemos que é uma relação de amor. Claro que o engolir NÃO FAZ PROVA de AMOR- também aí estou de acordo.

    ...e te digo uma coisa...é muito bom..muito mesmo. A quem tenha dúvidas...coloque de lado os medos e preconceito e experimente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente que engolir não é uma prova de amor. É uma prova de intimidade e confiança. Sou casada a 23 anos e o único homem que fiz sexo oral foi com meu marido. Nesse anos todos as únicas vezes que não engoli seu esperma foi quando estava gripada ou com a garganta inflamada. Gosto de dar esse prazer a ele e me sinto excitada quando ele ejacula na minha boca. O mesmo acontece com ele quando faz sexo oral em mim, ele fica excitado que tenho orgasmo na boquinha dele. Na minha opinião, um casal que não faz sexo oral jamais terá a intimidade suficiente para manter a felicidade no casamento.

      Eliminar
  30. Grande Jota, os melhores têm de ser reconhecidos e tu és um bom exemplo do que se faz por esta blogosfera fora. Comparado contigo, não passo de um mero aprendiz.
    Aquele abraço!
    :))

    ResponderEliminar
  31. ººº
    VON:

    Estou embevecido com as tuas palavras mas tenho consciência que sou igual a tantos outros.

    O facto de te considerares aprendiz mostra bem a forma e o relevo da tua pessoa, aliás, a modéstia com que o demonstras é proporcional ao mérito que tens na construção do teu blogue.

    PS - Agradecer o post atribuído ao 'Incongruências' e a respectiva referência à minha pessoa. Magnífico!

    ResponderEliminar
  32. Eu sei também que o sêmen é um bom tratamento facial. Há muheres que colocam na pele para hidratar. Nunca fiz, mas conheço muheres que fazem e tem uma pele linda. Muito bom seu post, sempre muito completo. Bjs

    ResponderEliminar
  33. Já te enviei um email. Entretanto, pensando melhor, mesmo que o meu blogue mude de nome, o Vonshephoder é para manter. Sendo assim podes ir avançando. O meu nick será Von Shephodher, por uma questão de espaço podes colocar Von em cima e Shephodher em baixo, tal como tens no teu selo. Quanto ao tipo de letra, deixo ao teu critério. A cor pode ser preto e o fundo branco.
    Aquele abraço, amigo!

    ResponderEliminar
  34. Água é veneno, o homem tem é de beber cerveja e comer amendoins. hehehe :)

    ResponderEliminar
  35. Onde se meteu?
    Ficou aqui um vazio...

    ResponderEliminar
  36. ººº
    ººº
    BEMSEI:

    Por afazeres profisionais inadiáveis, ainda não me foi possível actualizar.

    No decorrer da próxima semana impreterivelmente, terei novo post, certo?

    ResponderEliminar
  37. Já pensaste quantas vezes já foi feito sexo oral enquanto tu manténs este texto . Estarás numa maratona de sexo oral, se é isso, FORÇA! Sortuda.
    kisses J.

    ResponderEliminar
  38. Sabes q sou uma viciada em sexo oral, mas particularmente não gosto de engolir esperma, não. Acredito q isto é o de menos... afinal, fazer este esperma chegar à boca é q é o divertido!

    Ah, mas claro q já o fiz..... por pura curiosidade! rs O sabor não me apetece.....

    bjs orais - rs

    ResponderEliminar
  39. Essa "antropofagia" é maravilhosa, Jotinha!

    ;)

    ResponderEliminar
  40. ººº
    CANTO DA BOCA

    O Jota (ele próprio) é um "antropófago" por natureza e adora partilhar essas experiências com o sexo oposto :)

    ResponderEliminar
  41. A imagem é mesmo muito engraçada!


    beijos

    ResponderEliminar
  42. Grato pelo seu comentário.
    Mas ajunto qualquer coisa mais.
    Essa praia, como se depreende pelo texto, não era propriamente uma praia "de toda a gente". Apenas, por vezes, estudantes.
    Na praia que eu frequentava, em Lagos, havia um "cabo-do-mar" que fazia cumprir a lei. E a lei obrigava a que os homens, rapazes e mesmo miúdos de menos de 12 anos, cobrissem o tronco. Geralmente usava-se uma camiseta branca, com manga-à-cava!
    Quanto às moças: essas da gravura, estão fora da lei. O saiote do fato de banho tinha que ser maior, para não ferir olhares indiscretos...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  43. E qual é o prazer que os homens tiram ao ver as mulheres "brincar" com o seu néctar do amor?

    ResponderEliminar
  44. ººº
    WHITE_FOX:

    Oh pah, sabes que nunca tinha pensado nisso. Há com cada brincadeira mais parva! :P

    ResponderEliminar
  45. Jota

    Eu gosto de praticar sexo oral, mas não de engolir, pois o gosto e o cheiro (principalmente) não me agradam.

    Beijossss!

    Gi.

    ResponderEliminar
  46. Gostei do seu blog, a maneira que você usa bem as palavras, parabéns, e obrigada por vistar o meu.
    em relação ao post, adorei cada detalhe e concordo plenamente com cada um deles, tenho um post no meu blog sobre "Cuspir ou engolir?" eu particularmente adoro engolir, não tenho nenhum tipo de problema, para mim é um complemento do meu prazer naquele momento, ver o meu macho colocando todo o leitinho dele na minha boquinha, isso é demais eu adorooo, e recomendo tb.

    Beijos Intensos

    ResponderEliminar
  47. Pois eu acho que não devemos ter nojo do sémen do homem, visto que o homem não tem nojo do liquido que vertemos no momento em que nos vimos.
    O mal de algumas mulheres é não saber e não querer saber, mas também ninguém é obrigada a gostar do "néctar do amor" como o Jota disse.

    bjs

    ResponderEliminar
  48. Engolir semen nao é prova de amor, porra nenhuma. Engoli quem quer... Não é contraindocado mais é super nutritivo, vou até escrever sobre os componentes quimicos do semen, rsrsrs.

    me visita em


    www.medicinepractises.blogspot.com

    ResponderEliminar
  49. Engolir ou não engolir é tudo um principio e, não há que ter nojo desde que seja do parceiro habitual. Falo por mim. Enquanto solteira nunca engoli, mas depois de casada foi na noite de núpcias a primeira vez e, confesso que não desgostei. O meu marido não exigiu que engolisse, mas se ele não tinha nojo do que escorria de mim porque razão haveria eu de recusar o dele? Evidentemente que se não fosse o meu parceiro habitual, único a quem faço sexo oral e também o único que me fode, decerto que nem sequer metia na boca algo sem saber da sua higiene e possíveis doenças, porém assim ambos nos excitamos, não deixando inclusivamente de nos beijar-mos.

    ResponderEliminar

█████████████████████████████████

彡 LICENCIATURA DO JOTA EM SEXOLOGIA ...

► na HISTÓRIA DA ‘QUECA’ PORTUGUESA
► no FELÁCIO DOS AUSTRALOPITHECUS
► na PATOLOGIA DA ÁREA DO PONTO G
► no CUNNILINGUS CONTEMPORÂNEO
► no PRAGMATISMO DA ‘CANZANA’
► e na MORFOLOGIA DO PÉNIS

█████████████████████████████████