julho 02, 2011

Homens perdoam uma traição?

.
.
HOMENS PERDOARIAM TRAIÇÃO DA NAMORADA... COM OUTRA MULHER ?

Os investigadores pediram a 718 estudantes universitários que se imaginassem numa relação séria e que previssem as suas reações em relação a cenários hipotéticos que envolveriam uma parceira inconstante.

Esta é a conclusão de um estudo da Universidade do Texas, em Austin, publicado na edição desde mês da revista de psicologia 'Personality and Individual Differences'.


Escreve a revista Time corroborando o estudo que cerca de 50 por cento dos homens admitiu que não levaria em consideração a traição da namorada com outra rapariga e que isso não seria razão para terminar a relação. Por outro lado, apenas 22% dos homens afirmou que perdoaria a namorada se esta tivesse dormido com outro homem.


Jaimet Confer, a psicóloga que liderou o estudo, atribuiu a indulgência dos homens em relação à traição homossexual ao facto de uma amante feminina não poder engravidar a namorada.


Alguns homens poderão até considerar o caso lésbico excitante, considerando-o "uma oportunidade de acasalar com mais de uma mulher simultaneamente, satisfazendo um dos maiores desejos do homem, o de ter mais parceiras", explicou a psicologa.


Na inversa, as mulheres não se revelaram tão complacentes: 28% das mulheres admitiu que perdoaria a traição do namorado com outra mulher e apenas 21% perdoaria o caso homossexual do namorado.
.

► NOTA do JOTA:

Ninguém duvida que a traição sexual acontece quando há algum tipo de insatisfação, seja ela amorosa ou física. Como seres humanos, julgo que todos nós, homens e mulheres, somos movidos pela busca incansável do prazer e fatalmente em determinados momentos da vida nos sentiremos insatisfeitos e obviamente tenta-se procurar a satisfação plena.



Em alguns destes momentos é muito difícil ver uma mulher trair por 'desporto', como a maioria dos homens faz, a mulher tem que ter um motivo coerente para trair.

Para as mulheres geralmente o motivo é relacionado com o sentimento, julgo que elas traiem quando o respectivo parceiro não mais a emociona, não mais a arrebata 'seu' coração, não mais a realiza como mulher.


A traição acontece quando há inseguranças em relação a sentimentos, ou quando se frustram demais com o parceiro.


Já o homem, tirando o lado sentimental, será que traem por desmotivação sexual, para se sentirem vivos ou por uma questão de auto-afirmação?


Apesar de tudo, numa família bem estruturada, quando aparece as primeiras 'rachaduras' no relacionamento está comprovado que 62% dos homens traem, contra 38% das mulheres.

E vocês homens ou mulheres, segundo o estudo acima indicado, estatisticamente onde se colocariam? 
(๏̯͡๏)
♥ ♥ ♥

50 comentários:

  1. A traição é uma mentira. Não deveria chegar a isso.

    Há maneira de evitar. É importante o respeito: pelo parceiro e por si:)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a M, trair é mentir, para mim a infidelidade existe em qualquer tipo de relação, como pais e filhos, amigos, homem/mulher, quando se mente.
    Uma relação aberta pode haver relações extra conjugais e ser leal, sem mentiras e com muito mais segurança e felicidade do que a convencional.

    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao estudo não posso afirmar com 100% de certeza que não perdoaria caso isso me viesse a acontecer. No entanto não perdoar seria o mais provável, independentemente do género. Se há uma traição é porque não sou suficiente para aquela pessoa então não vejo qual é a lógica de continuar com alguém que não está completamente comigo.

    Por isto é que as relações abertas não fazem sentido para mim. Não consigo conceber a ideia de partilhar alguém que amo com outras pessoas. Mas o que é errado para mim funcionará e será o certo para outros, somos todos diferentes e aí é que está a piada. ;)

    ResponderEliminar
  4. Lindo Incongruente,

    difícil, hein! Eu sou a própria reencarnação do ciúme. Não admito em hipótese alguma a traição, seja com homem ou mulher.

    Agora, em se tratando de uma fantasia orgásmica a ser realizada em COMUM ACORDO - sem traições - aí é um caso a se pensar...
    Como se diz aqui na minha terra: o combinado não sai caro.

    Mas e você, Incongruente, perdoaria uma traição de sua amada?

    Beijos!

    Engraçado...pela primeira vez não colocou sua opinião no post, apenas apresentou os dados da pesquisa. rsrs... Isso quer dizer que está receoso de alguma retaliação talvez...

    ResponderEliminar
  5. ººº
    LOU ALBERGARIA:

    Oh querida amiga, vamos lá recapitular: o post está dividido em 2 partes, certo?

    A 1ª parte como tu bem dizes é efectivamente os dados da pesquisa, a 2ª parte é a minha 'nota/opinião' como sempre apresento.

    Posto isto, qual é a parte do post que não entendeste e que supostamente te dá a entender estar receoso de alguma retaliação?

    "QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME" :)

    ResponderEliminar
  6. Roberto Oliiver03 julho, 2011 09:53

    Amigo, a sua opinião é válida mas com base numa relação tradicional heterossexual.

    Lógico que existe também a infidelidade homossexual e alguns mecanismos que operam numa relação homossexual são os mesmos. Em alguns casos a coisa fica um pouco mais complexa e diferente. Mas no geral, lendo com uma visão mais holística, acho que pode se aplicar também aos homossexuais.

    ResponderEliminar
  7. Acho q o homem trai por auto afirmação ou por instinto de predador, surge uma bela oportunidade não podemos perder, nem sempre o coração trai junto c/a a carne, pra vc um abaraço do tio CASTANHA

    ResponderEliminar
  8. E agora???? Complexo isso hein...

    Mas vamos lá...

    Eu concordo com a Dorei...acho que uma relação extra conjugal...uma transa aonde só existe desejo, atração física e fantasias não é trair...
    A cumplicidade e a lealdade são maiores que isso...
    Muitas pessoas hj vivem relacionamentos em que os parceiros não gostam de sexo...ou não responde ou desejam sexo com a mesma intensidade do outro...o que faz com muitos se realizem com outras pessoas fora do relacionamento...mas isso não é trair...pois eles volta pra casa e sabem que lé está uma pessoa que sempre enfrentou bons e maus momentos a seu lado, que é bom pai...boa mãe...e que ali existe o seu porto seguro...e isso é lealdade...
    Portanto eu não saberia dizer se o homem pensa assim...mas como terapeuta percebo que os homens tem mais dificuldade de perdoarem e usam essa filosofia somente para justificar as suas puladas de cerca...mas quando é situação é contrária...eles sentem-se os verdadeiros cornos...

    Bjs meu amigo mais que querido...e um dos mais gostosos da blogosfera...saudades de ti...
    Bom domingo e boa semana...bjs carinhosos...

    ResponderEliminar
  9. Meu querido, é exatamente por isso que sou swinger! rsrsrs
    Mas, falando sério, realmente em algum determinado momento da vida sentimos "falta" de outro relacionamento que não aquele no qual estamos envolvidos, seja por tédio, por curiosidade ou por prazer mesmo. Mas a maioria das pessoas não aceita uma traição (eu também não aceito). Ainda assim, acredito que o homem não veja a mulher como concorrente natural, por isso o perdão para esse tipo de traição seja em maior número. Quanto às mulheres, acontece exatamente o contrário: se o homem a trai com outro, provavelmente ela trará para si toda a culpa, acreditando intimamente não ser mulher suficiente para satisfazer seu parceiro.
    Eu dando minha opinião! rsrsrs
    Beijos, meu querido!!!

    ResponderEliminar
  10. Sou o elo perdido, Jota. Sou antiquado! Minha resposta é não! Não para a traição!

    Abraços do Gaúcho, aquele que nunca traiu. Cof..cof..

    ResponderEliminar
  11. a verdade que a questão do trair tanto para homens quanto para mulheres gera uma calorosa discussão, pertinente mas nunca conclusiva, a mulher vai dizer que só trai por que o homem deu motivo, ele por sua vez, e ao que parece, trai por extinto. O fato que a própria questão social, sociedade esta extremamente machista, incute no subconsciente, tanto em homens quanto em mulheres que a traição masculina é aceitável e a feminina é motivo para se execrar. Considero que ambas as traições são prejudiciais para relação e que os casais deveriam na verdade conversar para descobrirem o que falta, o porque ter outro/outra, quem sabe não se chega a um consensso e eles se entregam ao swing/menage? O diálogo é quase sempre um ótimo remédio para as mazélas da relação!

    ResponderEliminar
  12. Eu não concordo com a traição sob nenhuma hipótese, acho que, quando isso acontece á desamor. As pessoas estão esquecendo do amor e do zelo que um deve ter com o outro.
    Posso até parecer antiquada, ou realmente ser, mas, é assim que penso sobre o AMOR.
    Beijoo

    ResponderEliminar
  13. Jota,
    Quer sinceridade na minha resposta?
    Eu traio pq sou safada!
    Pra mim quem se faz de santa,tem inveja das pecadoras!
    Como dizem por aí,'as boas meninas vão pro céus,as más...aonde quiserem!'
    Beijo!

    ResponderEliminar
  14. ººº
    AFRODITE:

    kkkkkkkkkkk !!!

    Admiro a tua sinceridade, no resto há uma imagem a passar e são todas umas 'santas'. (não generalizando, claro)

    ResponderEliminar
  15. Também li teu perfil e vc é um maluco tarado!
    O_O

    ResponderEliminar
  16. .

    .

    . traição . o que é isso ? . :) .

    .

    . um abraço . jota .

    .

    .

    ResponderEliminar
  17. Eu perdoaria um traição!
    Quem sou eu para não perdoar!
    Abracao e não esqueça da nossa entrevista!
    Abraçao
    Leo

    ResponderEliminar
  18. A maioria dos meus amigos são homem, e pelo convivio com eles, sei que a maioria dos homens até acha uma ideia excitante e até tenta aproveitar a rara aportunidade de um threesome. Por outro lado, se a namorada o traír com um homem, aí furou tudo lol

    **

    ResponderEliminar
  19. tema controverso, mas há quem goste, há quem perdoe, há que abomine, há quem saiba q todos traem, que é instintivo, há quem jure que nao. enfim, ccada um age de acordo com o "mundo" em que vive. importante é ter respeito pelas decisões e pelo outro, o resto se ajeita. bjs jota.

    ResponderEliminar
  20. Eu não perdoaria jamais uma traição...então tb.serve para o homem não perdoar...pq.quem trai uma vez...trai sempre...e traição para mim é falta de amor...amigo desejo á vc.uma semana cheia de amor...beijos doces!!

    ResponderEliminar
  21. É incrivel mas os homens perdoam uma traição qnd são com outra mulher,eles até curtem kkkk.Mas sei lá traição sempre vai ser traição!!bjs querido

    ResponderEliminar
  22. Ai este tema é bem controverso! No meu caso eu não perdoo traições (talvez por ser muito ciumenta...), e não traio também. Namoro há quase dois anos, e no dia em que sentir vontade (vontade a sério, não apenas uma atracção qualquer) de estar com outra pessoa é porque a minha relação já não funciona, então mais vale acabar. Comigo as coisas são sempre claras.
    Já agora gostei do comentário no meu blog e fiquei admirada de haver gente com paciência para ler aquele texto todo! ;) eheh .
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  23. EU ACHO QUE O HOMEM PERDOARIA, PRINCIPALMENTE SE ELE PUDESSE SE JUNTAR A FESTINHA. NO CASO, TRAIÇÃO DA NAMORADA COM OUTRA MULHER.
    BJSSSSS

    ResponderEliminar
  24. Não sei se o caso se trata bem de perdoar, fulano ou cicrano:
    O termo PERDOAR não se enquadra bem porém, eu usaria a expressão- aceitação. E se tratando de traição feminina com outra mulher, para o homem é aceitavel sim, principlamente pela imagem fantasiosa que o homem tem quanto a duas damas. Resta a esperança de tirar proveito, uma casquinha vai * hi-hi-hi*.

    Aquele que ousa criar desculpas ou outros argumentos para o prazer (seja este por traição) de si ou alheio desconhece o proprio prazer!
    Creio que ninguem trai por insastifações quanto ao parceiro.
    Suas inseguranças,frustrações,descontroles emocionais,emotivos,transtornos sexuais são problemas que todos tem,mas somente busca sastifazer-se independente do parceiro.

    Besitos avassaladores !

    ResponderEliminar
  25. perdoar é divino, pecar é humano! Adoro pecar...rsrs

    Beijo!

    ResponderEliminar
  26. Se ele perdoa isso é problema dele, mas eu nao perdoaria.

    ResponderEliminar
  27. É meu querido, adorei o que vc disse, principalmente essa parte: "Em alguns destes momentos é muito difícil ver uma mulher trair por 'desporto', como a maioria dos homens faz, a mulher tem que ter um motivo coerente para trair."

    Beijos, lindo.

    ResponderEliminar
  28. nunca traí nenhum namorado, então... é bem claro q sou contra traição. Quer variedade? Fique solteiro. Tá insatisfeito? Termina.

    ResponderEliminar
  29. Oiê, quanto tempo! Saudade... Como vc tá?
    Eu sumi pq estava sem pc, mas só vou voltar mesmo a ativa depois do dia 7, pq tô estudando pacas pra um concurso.
    Vim aqui agradecer pelo carinho mesmo na minha ausência e desejar um feliz dia da amizade.
    Beijos no coração e até breve.

    ResponderEliminar
  30. Hey, decidi fazer um facebook para O meu reino da noite, por isso não te acanhes e bota um like!
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  31. Amigo querido, passando para lhe desejar uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  32. Estas merdas são sempre assim, não adianta..
    Não tens de quê : )

    **

    ResponderEliminar
  33. " de 50 por cento dos homens admitiu que não levaria em consideração a traição da namorada com outra rapariga "


    Sabes o que penso jota? A maioria dos terrestres não se importariam pelo simples facto de não se sentirem ameaçados por outra mulher.
    É a história da "inveja do pénis". Acreditam que outra mulher não dará à namorada o que ele pode dar...mas isto sou só eu ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  34. Com a idade, as coisas começam a ser vistas de forma diferente. Na juventude, queremos exclusividade e sexo com amor, de preferência. Ao longo da vida, com o acumular de experiência podemos amar um/a parceiro/a e ter encontros sexuais de ocasião sem que isso signifique que deixámos de gostar dele/a.
    Sexo é sexo, amor é amor e há sexo sem amor embora não creia que haja amor que resista à falta de sexo.

    ResponderEliminar
  35. Lindo Incongruente,

    há presente pra ti no covil da Loba.

    Beijos!!!

    Tenha um delicioso fim de semana!

    ResponderEliminar
  36. OS CONCEITOS, OS LIMITES, O QUE É TRAIÇÃO P/ CADA UM É MUITO RELATIVO, CLARO, PESQUISAS GENERALIZAM, DEMONSTRAM MUITAS VEZES TENDÊNCIAS E AJUDAM EM ASPECTOS PSICO-SOCIAIS, E FAZEM DEBATES GOSTOSOS IGUAL A ESTE MEU AMIGO, CONCORDO C/ O ALIEN E COM O RICKY... ABÇÃO...... BOA SEMANA... ABÇ DOS 2, BJ DA LOIRINHA... FOMOS!

    ResponderEliminar
  37. Passando para ver e rever os amigos.
    "Amigos são flores...
    Amigos são poemas...
    Como flores, devem ser cultivadas com carinho e dedicação, para que as tempestades da vida não esfacelem suas pétalas e para que possamos ter seu perfume em todas as estações.
    Como poemas, devem ser sentidos nas fibras mais sutis da alma, com respeito e gratidão, para que sejam a melodia risonha a embalar nossas horas em todos os períodos do ano".

    VENHA NA CURIOSA BUSCAR SEU CARTÃO AMIGOS DO CORAÇÃO.
    Lhe ofereço com muito carinho que nos temos um pelo outro...Amizades são vinculos super carinhosos entre os verdadeiros. AMIGOS, seja virtual e ou real.

    Carinhosamente
    Sandra

    ResponderEliminar
  38. Psiu, amigo querido, linda semana!

    ResponderEliminar
  39. Traição é uma palavra q define algo feito pelas costas. Tudo na vida é momento e nossa sociedade vive num mundo de fantasias q qr realmente ficar cm alguem e n trair e muito menos ser traido. Visando a sociedade como ela é eu acho q traição tem a ver com parceria, se vc n é capaz de ter um relacionamento q te de unicamente segurança como vc vai viver a monogamia feliz?? Existe pessoas q traem bastante, eu conheço varias, mas sera q isso é amor? Será q fazer coisas pelas costas por prazer te faz ser a mesma pessoa com mentiras na relação a dois? Ai eu odeio esta palavra traição. Desejar outra pessoa, achar alguem bonita me faz ser humana, ja na biblia fala q o mundo tem muitas tentações q as vezes ate qremos muito, mas a diferença está em fazer e em se culpar uma vez q a outra pessoa n sabe de nada.

    ResponderEliminar
  40. Penso que traição é uma coisa muito relativa. Ninguém trai por sacanagem. Nem homens nem mulheres. Tudo é questão da oportunidade, da situação emocional que se está enfrentando naquele momento, do grau de carência, do nível de atração a que se é submetido, há, portanto, uma série de fatores que podem levar alguém a "trair" alguém. Não gosto desse termo, nunca gostei. Prefiro "desvirtuar" as regras impostas pela sociedade. Pensa bem! Ninguém é dono de ninguém!!!

    ResponderEliminar
  41. ººº
    LUCIANA MARIA PENTEADO:

    Concordo contigo quando dizes, que ninguém é dono de ninguém, apesar dessa idéia de que a gente tem uma alma gêmea a ser encontrada, uma pessoa que vai nos completar e nos tornar inteiros e pensar que será até ao fim das 'nossas vidas', é verdade! No entanto, sinto que existem alguns detalhes a serem esclarecidos sobre esse assunto...

    Muitas pessoas passam a vida acreditando que enquanto não encontram essa tal metade, não conseguem ser inteiramente felizes ou completamente realizadas e que sua existência jamais fará pleno sentido, daí (se) desvirtuar as tais regras de que falas.

    ResponderEliminar
  42. É o sonho cor-de-rosa, Jota! Todo mundo se ilude de que as coisas devem ser como as sonhadas, idealizadas. Queremos que a outra pessoa sinta do mesmo jeito, proceda da mesma maneira que nós. E isso não vai acontecer nunca.
    Daí, ao haver a desilusão, podemos, sim, procurar por outros braços, outro sorriso, outro jeito de amar ou desejar... Tudo ilusão! Por mais que se encontre esse tal alguém, no decorrer dos dias, essa nova pessoa se tornará igual àquela anterior. E podemos cair na tentação de trair outra vez e outra vez...
    Por isso afirmo que trair é relativo! Sempre tem um motivo que leva as pessoas a o fazerem, e qse sempre a pessoa chega à conclusão de que foi por ilusão e não por tesão o cometimento do ato.

    ResponderEliminar
  43. ººº
    LUCIANA MARIA PENTEADO:

    Concordo contigo e volto a reiterar que o homem é capaz de trair e de amar ao mesmo tempo. É possível que a 'traição' do homem seja hormonal e efêmera para satisfazer o seu líbido.

    Já a mulher, penso eu, tem que admirar para 'trair' ou se quiseres, para ter algum envolvimento. O homem, por vezes, só precisa de um belo corpo. A mulher precisa de um motivo para trair.

    ResponderEliminar
  44. Abriria uma outra alternativa motivacional para a traição de algumas mulheres..... CURIOSIDADE! Sim, curiosidade, visto q muitas das mulhers q se casaram com seus primeiros parceiros, acabam por se perguntar: e como seria o sexo pelo sexo? e como seria transar com outro homem? E por aí uma infinidade de perguntas.... trair nem sempre significa "insatisfação", ao menos, não da maneira q entendi.
    bjs ao Jota

    ResponderEliminar
  45. ººº
    MARRIE:

    Quem sabe a 'CURIOSIDADE' será outra alternativa à suposta 'traição' da mulher. Dito por outra mulher tem óbviamente outra relevância.

    Registo com agrado o teu comentário. ;)

    ResponderEliminar
  46. Não perdoaria.

    Quem gosta não trai e magoa....eu acho que "quem trai uma vez trai duas ou três".

    ResponderEliminar
  47. As pessoas confundem regularmente fidelidade com lealdade, sou a favor de pessoas LEAIS, e #cornos" todos somos cada um, há sua maneira, e venha alguém atirar a primeira pedra de que não prevaricou....para todos os efeitos..."mijar fora do penico" começa na nossa cabeça, e daí feita a analogia....uma gota borda fora, e está a Pandora aos saltos. A questão humana é que gosta-se de se pintar a manta...e não ser alvo de pintura. Ainda assim: Traição para mim é a igual a "beijo de Judas" chega de mansinho, decoras a tua Vida com a compaixão alheia, e beijas a face de uma, enquanto fodes mentalmente a outra....Vidings!!! Fazer o quê?

    ResponderEliminar
  48. Uma esposas anónima29 junho, 2016 18:53

    Eu já traí o meu marido, embora fosse só uma vez não deixa de ser traição. Confessei-lhe, apesar dele nem sequer desconfiar e de certeza que nunca iria a saber o que havia acontecido, porém não conseguia suportar o peso na consciência pelo facto de o ter traído, assumi portanto as consequências e fique mais tranquila. Tudo sucedeu durante uma longa ausência do meu marido. Tinha eu 30 anos de idade, estava assim no auge do apetite sexual. Aguentei ainda algumas semanas a falta de sexo, masturbava-me, mas não era o suficiente. Necessitava mesmo de um homem para fuder, satisfazer-me com sexo verdadeiro, foi precisamente o que aconteceu, fiquei no entanto logo arrependida apesar de satisfeita. Confessei a traição ao meu marido após o seu regresso, antes mesmo da ir-mos para a cama, confirmando o meu arrependimento e afirmando que no momento em que o outro homem estava sobre mim imaginava ser ele, o meu marido. Esclareci que foi a falta de sexo sentida na sua ausência o motivo da traição. Ele meditou durante alguns momentos, depois abraçou-me e beijou-me, dizendo que me perdoava. Todo o pecador merece perdão desde que humildemente confesse o seu arrependimento. Seguidamente fomos para a cama, onde efetivamente praticamos sexo com amor durante o resto do dia e pela noite dentro e o amor entre nós ainda hoje se mantem como nada tivesse acontecido. Foi um deslize da minha parte, mas quando existe compreensão, um casal poderá manter-se unido se não houver novas traições.

    ResponderEliminar
  49. Um gesto bastante nobre o deste casal. A esposa foi sincera e o marido compreensivo.

    ResponderEliminar

█████████████████████████████████

彡 LICENCIATURA DO JOTA EM SEXOLOGIA ...

► na HISTÓRIA DA ‘QUECA’ PORTUGUESA
► no FELÁCIO DOS AUSTRALOPITHECUS
► na PATOLOGIA DA ÁREA DO PONTO G
► no CUNNILINGUS CONTEMPORÂNEO
► no PRAGMATISMO DA ‘CANZANA’
► e na MORFOLOGIA DO PÉNIS

█████████████████████████████████