julho 31, 2010

O assédio das mulheres...

.


HOMENS COMPROMETIDOS SÃO MAIS ASSEDIADOS... POR MULHERES (?)

.
Segundo um estudo que conduziu a uma pesquisa, publicada no Journal of Experimental Social Psychology nos Estados Unidos, na qual os participantes – homens e mulheres – eram apresentados a possíveis pretendentes, metade deles solteiros e metade comprometidos.
.
Resultado: 90% das mulheres solteiras que participaram da pesquisa ficaram mais interessadas no homem quando ele era comprometido.
.
E por que as mulheres ficam caídinhas por um homem comprometido? Bom, a primeira das hipóteses é que os homens comprometidos já foram submetidos a um "teste de qualidade" e, por isso, se tornariam mais atraentes e charmosos. A segunda é que as mulheres se sentiriam altruístas ao "salvar" o rapaz de um péssimo relacionamento. (ui... esta é forte, rs)
.
NOTA DO AUTOR (JOTA) - Para terminar eu diria, as mulheres desejam parceiros que já estão comprometidos. Além da explicação da "pré-triagem", outra possibilidade é: as mulheres são socializadas para serem competitivas. Face a isso...
.
... para mim a explicação mais óbvia e a hipótese mais que provável é o desafio de conquistar o parceiro de outra mulher, seria sem dúvida, uma lufada de ar fresco na respectiva auto-estima, ou seja, elas projectam essa mesma auto-estima a partir do companheiro das respectivas mulheres.

Por ser de inteira justiça, não posso generalizar afirmando que toda a mulher faz isso por competição. Óbviamente existe outras vertentes intrínsecas, tais como, o amor, a paixão ou o desejo.

58 comentários:

  1. Jota

    Mas uma daquelas matérias, para levantar distorções !
    Rsssssss
    Desculpe discordar em termos, mas
    o fato é que existem outras hipóteses
    que vc não colocou, ou talvez o respeitável instituto tenha desconsiderado.
    Mas fica ai uma dica, para a continuação desta questionável matéria, com dados de outros Orgãos
    não tão machista.
    rssssssssssss
    Beijokas da Hanna

    ResponderEliminar
  2. Eu acho tudo isso normal...

    abraços
    Hugo

    ResponderEliminar
  3. Oi Jotinha,
    não é o meu caso, não me sinto nem um pouco atraída por hoem comprometido, eles sempre não podem nas horas que mais precisamos.
    Mas acho que a pesquisa é válida e que uma grande parcela de mulheres veem nesse tipo de conquista uma auto-afirmação do seu ego no que se refere a conquista e ao seu poder de sedução, algo como, quanto mais difícil a parada, maior o grau de satisfação.
    Outras ainda, buscam neste tipo de relacionamento um grau menor de comprometimento, é casado não vai ficar enchendo o saco e me controlando.
    Quem sabe aí, uma idéia para uma futura postagem!
    BJOS
    Lena

    ResponderEliminar
  4. Não tenho problemas em dizer aqui o seguinte:
    Eu era casado há 5 anos atrás e comecei a ser assediado por uma moça do meu trabalho (NAMORADA DO L.O.L. - Ver perfis no meu blog)
    Hoje estou divorciado e não tenho qualquer embaraço em revelar que a NAMORADA DO L.O.L. consegui o que queria e contribuiu para que hoje eu seja um homem divorciado.

    ResponderEliminar
  5. ººº
    L.O.L.

    Amigo, obg por partilhares essa "desgraça" (lool)

    Já agora podemos saber se és feliz com a NAMORADA que te fez o ASSÉDIO e te proporcionou o DIVÓRCIO? (lool)

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca me interessei por homens casados, mas conheço mulheres que vivem entrando compulsivamente nessa barca furada e pelo que pude perceber o motivo é sim a competição!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Mas é claro que sou feliz com a minha namorada. Se não fosse feliz nem me atreveria a fazer o primeiro comment.
    HEHEHEHEHE.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Realmente isso é fato, porém, como tudo que há, existem as exceções. Aquelas que têm seu PARCEIRO e o querem de verdade, com intensidade, sabem bem o que essa ameaça que, infelizmente é real. Outro fato, é que a maioria dos homens, para desespero e estimulo de suas namoradas e esposas, gostam de investir no perigo, gostam de uma escapadinha...enfim...contradições, fatos, e exceções...isso se chama vida a dois!rsrs...

    beijos, Jota

    Eva.

    ResponderEliminar
  9. Meu caro, seu texto está recheado de imensas verdades, a nota do autor então...matou a pau, uma definição equilibrada e inteligente, valeu meu caro, um abraço do Castanha

    ResponderEliminar
  10. Eu entrei nisso , mas não foi por competição , nem ouras ... entrei por amor !
    Sim, porque sempre que o via ele andava sozinho , sem ela ... eu apaixonei-me ... mas só consegui o que queria passado 5 anos, agora há uma ano que temos uma relação , mas entre nós , ainda está ela ...

    DA7

    ResponderEliminar
  11. Querido, bem interessante esse tema, um dia pretendo escrever sobre.
    Bom, concordo com o que está escrito, mas tem outra hipótese aí também... se a mulher estiver disposta a ser a outra, pode ser pelo fato dele não poder lhe cobrar nada.

    Só que, a maioria que entra nessa "disputa", acaba querendo ser mais que amante e aí ferrou rsrsrs. Mulher adora competir!

    Adorei o texto, amigo Jota!

    Grande beijo.

    Jana Pupo

    ResponderEliminar
  12. Engraçado...!
    Isto segundo um PSI, que não é somente PSI, da nossa praça, acontece com frequência às mulheres que não pensam em casar mas que gostam da conquista (pela conquista...) e muito especialmente da sua liberdade pessoal.
    Por mim penso que talvez ele tenha razão, pois segundo opiniões de conhecidas minhas sobre o caso, elas confirmam (em parte) a opinião deste PSI.
    Mas... ao homem acontece o mesmo!
    A mente humana é complicada... e tende a piorar!
    Boas férias
    A Luz A Sombra

    ResponderEliminar
  13. Só para esclarecer o meu ponto de vista anterior, eu disse, mulheres que apenas se relacionam com homens casados!Saem de um e pegam outro!
    Elas simplesmente não acham homens solteiros interessantes, essas sim, pelas conversas que ouço, sentem prazer na competição...Para mim isso nem é amor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. o fruto proibido é o mais apetecido... proverbios....:))

    ResponderEliminar
  15. Somos um grupo de 1 haquer, 3 webmasters e 23 Casais detectando Blogs falsos com fotos iguais de casais enviar ao Google.
    È SÓ RASTREAR: OS COMENTÁRIOS SÃO FEITOS PELA MESMA PESSOA MUDANDO APENAS O LINK(CASAL) E O ESTADO OU MESMO O PAIS, RASTREEM E PRESTEM ATENÇÃO NAS FOTOS.
    O HOMEM É SEMPRE O MESMO GORDO CHEIO DE PELOS. MUDAM-SE ALGUMAS MULHERES OU AS FOTOS ESTÃO MAIS CLARAS, MAIS ESCURAS OU COM TONS DIFERENTES.

    ALGUNS BLOGS DETECTADOS COMO MESMA PESSOA.

    http://casalxm.blogspot.com
    http://kasalito11.blogspot.com
    http://casaldianaefernando.blogspot.com
    http://casalardenteam.blogspot.com
    http://prazeresintimos.blogspot.com

    http://oscereja.blogspot.com
    http://namoradinhasp.blogspot.com =
    http://japonesacasada.blogspot.com

    http://kasaltiamat.blogspot.com =
    http://casaldejavusc.blogspot.com


    TEM MUITO MAIS. AJUDE NESTA CAMPANHA. VAMOS DEIXAR DE SER BOBOS.

    Aguarde mais relação em breve num novo Blog só com links e Fotos de casais que não existem
    CASAL QUENTE RJ E AMIGOS

    ResponderEliminar
  16. Oi Jota!!!
    Eu nunca me interessei por homens comprometidos, acho uma "roubada". hehehe
    beijos,
    Gi.

    ResponderEliminar
  17. Um grande fotógrafo me dizendo um elogio me sinto intensamente lisonjeada!

    bjus doces...

    PS:volto depois ler teu texto!

    ResponderEliminar
  18. Oi Jota,eu nunca me interessei por homens comprometidos e acho que as mulheres que se envolvem com eles,são mulheres de baixo auto- estima...e querem competir sim com as namoradas,noivas e espôsas.

    Beijos querido e tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  19. En gustos no hay nada escrito...pero quizá lo prohíbo atrae más,
    Besos para ti.
    mar

    ResponderEliminar
  20. cLAUDIA eSPIRITO sANTO01 agosto, 2010 07:13

    Ola Jota,

    No meu caso pessoal não se trata de competição e muito menos mexe com auto-estima.

    É desejo, paixão, amor, isso tudo.

    Um beijo

    cLAUDIA

    ResponderEliminar
  21. Se tem uma coisa que sei sobre as mulheres, é que todas elas em sua adolescência sonham em ter um grande amor. Desapontadas, quando chegam em suas vidas adultas se tornam feras e carentes.

    Mas a essência de todas é igual. Eu acho que a mulher tem que ser tratada com respeito, carinho e principalmente gratidão. Aí se encontram um cara que lhes dá isso tudo mesmo comprometido, elas se entregam de alma e coração.

    ResponderEliminar
  22. eee polemica rsrsr.
    fazer o q neh competição sempre é bom tanto p homens qnto p mulheres.
    Porém é fato mulheres gostam de seduzir seja homem solteiro ou não rsrrsr.
    mil bjs ^^)

    ResponderEliminar
  23. eu diria que actualmente é apenas por uma questão de compromisso, ou melhor de des-compromisso!
    se ele é comprometido já não vai exigir um relacionamento mais sério :
    todas pensam assim? claro que não! mas essa é a vantegm da diversidade da espécie humana
    um beijo

    ResponderEliminar
  24. Eu também acho que é mais por prazer da conquistar o que é de outra mulher !
    Maaaas..muitas vezes acontece por amor e tal...
    Mas tb acho que a mulherada anda muito assanhadinha e o homem já viu ! Quando uma mulher cisma de separar um casal...seguuura que aí vem ...
    Mas me da peninha de ver casais separado por um homem cair nssas tantações e depois no final das contas acaba sozinho !

    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Lindo Jotinha,

    meu incansável explorador intergalático do Ponto G,

    Esse pecado acho que não levarei para o purgatório comigo.

    Não sou muito chegada em homens compromissados. Creio que deve ser por conta dos meus ciúmes. Sou ciumenta demais!!! Não divido nem um livro o que dirá um homem, sem chance!

    Beijos!!!! Bom te ler mais uma vez!

    ResponderEliminar
  26. Um homem comprometido é meio caminho andado para me afastar...a não ser que de facto o sentimento seja mais forte que a moral e aí sinceramente não nos vale de muito ser racionais. Ainda assim acho que não se devia generalizar.

    ResponderEliminar
  27. acho que essa é uma verdade muito comum... e antiga...

    cada história é uma história.... e as coisas só acontecem se as 2 partes estiverem afins...

    me entristece saber que as vezes machuca profundamente as pessoas envolvidas, direta ou indiretamente....

    infelizmente ce la vie...

    beijo

    ResponderEliminar
  28. Hummm eu acho que podemos ver a situação de duas maneiras:
    - as mulheres são realmente competitivas e é sempre um bom desafio tentar "roubar" o namorado da outra!
    - por outro lado, se um homem está descomprometido é porque pode ter alguma "probleminha". Nesse caso a triagem é sempre bom :D

    ResponderEliminar
  29. Quero lá saber se tem ou não. É bem melhor estar no festival do que ter que ir de férias nesse fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  30. eu nao acho!
    Quando estou com alguem nao sou cobiçado por mulher nenhuma!
    BJSS
    LEO

    ResponderEliminar
  31. Olá meu querido...vc sempre me encantando com seus comentários...
    Olha que eu te devoro mesmo hein, rsrrs...
    Bom agora sobre sua postagem posso te dizer que realmente as mulheres tem esse interesse sdim...não todas...mas percebo nos meus cursos de srtes sensuais que grande parte que aprender algo novo
    para seduzir um homem casado...o que é uma furada...pq o máximo que elas vão conseguir é só uma noite de sexo...mas a maioria se ilude achando que vai conseguir tirá-lo de um casamento aonde tem filhos, e tudo aquilo que eu e vc sabemos que existe...enfim...sí posso dizer que é uma pena isso...
    Mulheres acordemmmmmm...
    Meu querido e delicioso amigo...tenha uma semana deliciosa e uma boa madrugada...
    Bjs carinhosos...

    ResponderEliminar
  32. Jota,
    pesquisa furada, vai !
    Eu , por exemplo, prefiro homens livres, leves e soltos. De preferência que não sejam " malas" grudentas e sem graça.
    Ah sim....não podem fumar !ahahahha
    Acho que para quem quer apenas uma relação sem compromisso, o comprometido é melhor. Não por disputa, mas é porque não causa aborrecimento. Nem cobra.
    Sei lá....deve ser por isso. Vai saber.
    Beijão !

    ResponderEliminar
  33. Eu sei, mas obrigada pela sinceridade :D

    ResponderEliminar
  34. Eu não suportaria ser a outra, mas o texto foi legal para que enfim eu pudesse entender o que passa pela cabeça das mulheres que topam esse tipo de relação..
    Gostei do texto!

    ResponderEliminar
  35. Olá meu Jotinha querido....impossível eu me chatear com vc...vc só me faz encantar meu amigo...
    Olha só...vc deve saber que sou terapeuta ocupacional com especialização em sexualidade, sou consultora comportamental e personal sex...e não acho agradável que minhas pacientes, alunas (dou cursos de sensualidade)
    e vcs meus seguidores queridos vejam algo tão "pobre de espírito"...
    Sou uma pessoa muito esclarecida e não gosto de mal entendidos...mas infelizmente nem sempre é possível manter esse diálogo virtual em bom nível com todos...
    Eu adoro vc...e sei que vc adora as duas....
    Então só vem te responder que vc não me magoou e com seu comentário...
    Que bom seria se todas as pessoas fossem dotadas desse seu discernimento para escrever nos comentários...
    Vc sabe que sem vc eu não vivo meu Jotinha...pode ficar sussi...
    Seus comentários só dão colorido aos meus blogs...
    Tenha uma noite deliciosa....
    E saiba que vc é um amigo querido...
    Bjs carinhosos...

    ResponderEliminar
  36. ººº
    MAR...


    ☆┌─┐ ─┐☆
     │▒│ /▒/
     │▒│/▒/
     │▒ /▒/─┬─┐
     │▒│▒|▒│▒│
    ┌┴─┴─┐-┘─┘
    │▒┌──┘▒▒▒│
    └┐┌┘
     └┐▒▒▒┌┘


    ____ BjOO ____

    ResponderEliminar
  37. Meu querido, vim agradecer o carinho e lhe desejar uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  38. Eu também acho que fazem isso pela concorrência. Pra mostrar que são melhores que a outra.
    Já vi casos de depois de conquistar o namorado de outra, cair fora. rsrs
    Daniel

    ResponderEliminar
  39. Há mil-e-uma motivações... mas algumas talvez tenham a sua razão de ser...

    ResponderEliminar
  40. Bem algumas mulheres não todas...
    Eu por exemplo nunca quis dividir nada...
    mas dizem que é isso mesmo
    lamentável né

    Vim desejar boa tarde
    "Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso.
    É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem.
    É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso.
    É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras.
    Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los.
    É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados.
    E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las."

    Nietzsche

    Um bom começo de semana pra vc
    Beijos na alma!

    ResponderEliminar
  41. Lindo,maravilhoso...amei amigo jota...

    lindo dia com bjos.

    ResponderEliminar
  42. Meu caro Jota... é simples: a grama do vizinho sempre parece mais verde que a nossa... hehe! Acho que além de tudo que tu muito bem elencastes tem outro aspecto: mulher é bicho matreiro e esperto... estar com um homem casado permite o status de amante. E "ser" amante tá muito mais cotado no mercado... afinal, para a amante (ou o amante... vai saber) o homem oferece flores e calcinhas. Para a esposa, sobra as cuecas a lavar... hahahaha! Hugz, man!

    ResponderEliminar
  43. Jota,

    Adorei seu espaço...boas questões.
    Mulheres querem homens e eles são cada vez mais escassos, então ficam sem muita opção e invadem o quintal da vizinha. Acho que é por aí. Rsrs
    Bjs

    ResponderEliminar
  44. Dar uma olhadinha no meu blog acho que vc vai se enterresar!

    ResponderEliminar
  45. Passando para lhe desejar uma linda noite, meu intergaláctico!!!

    Super beijo!

    Saudade!

    ResponderEliminar
  46. Antes de defender o meu ponto de vista, quero deixar claro, que homem comprometido, pra mim, é "broxante"!! rs
    Se eu souber que o gajo é comprometido eu tiro meu time de campo na hora...

    Agora, quanto à pesquisa, eu acredito nela! Já observei que têm muitas mulheres que fazem questão de fisgar o homem alheio! E acho que seja puramente devido à competição entre as mulheres! Não acho que haja lealdade entre mulheres! Há, sim, muita rivalidade!
    Já observei que toda vez que valorizamos demais o nosso homem, alguém o leva!! rs Portanto, seria prudente manter-se calada, sem estardalhaços!! Fazer de conta que o pobrezinho não vale nada, que aí sim, poderemos mantê-lo bem quietinho ao nosso lado... rs
    Claro que a maioria das mulheres irão negar isto, mas eu não faço parte da maioria!! rs
    Adoro suas pesquisas!!
    Beijos "bem calados"!! rs
    Helô

    ResponderEliminar
  47. Jota, meu lindo incongruente,

    Há presente para você no covil da LOBA!!!

    Beijos!!!!

    ResponderEliminar
  48. Jota,
    Passando pra matar a saudades e deixar um enorme beijo!
    Bom fds!!!!
    Ah! Prefiro os solteiros, mas confesso que os solteiros a muito tempo me assustamum pouco!
    Imagino que homem interessante que está solteiro a muito tempo só quer galinhagem, tem algum problema escondido ou não gosta da fruta! rs rs rs.

    ResponderEliminar
  49. Concordo com as palavras do JOTA e faço dele as minhas palavras. "... para mim a explicação mais óbvia e a hipótese mais que provável é o desafio de conquistar o parceiro de outra mulher, seria sem dúvida, uma lufada de ar fresco na respectiva auto-estima, ou seja, elas projectam essa mesma auto-estima a partir do companheiro das respectivas mulheres."
    Nice blog.

    ResponderEliminar
  50. Eu acho que isso é uma questão que tbm dá mto pano pra manga, igual a questão da traição, no meu post. Assim, um homem comprometido que "dá bola" para outra mulher é visto como um desafio... competir por aquele homem, "ganhar" da namorada dele, se sentir melhor do que ela... enfim... essas coisas!

    Acredito nessa pesquisa, de verdade. Já vi casos... tanto de homens comprometidos e que foram assediados quanto de mulheres que deram em cima de tais homens!

    Apesar da racionalidade, seres humanos são animais... né?! Instinto!

    Bjo

    ResponderEliminar
  51. Te dedico mais um selinho de ouro! Dá uma passadinha no meu blog, ta querido?!
    Beijos.

    Eva.

    ResponderEliminar
  52. Jotta
    Vim te desejar bom dia!
    :)
    "Se dores eu sofri,
    maiores elas teriam sido
    sem a sua presença.
    Se em pedras muitas vezes
    eu tropeço e caio,
    lembro-me que foi você
    quem ensinou-me a levantar.
    Se olho para o futuro e sinto medo,
    ele se vai assim que eu recorro à fé
    que você plantou em mim.

    Agradeço a Deus
    por ter escolhido você
    para orientar os meus passos.
    Foi com você que aprendi
    que quando a jornada torna-se difícil
    Ele nos toma nos braços.

    Obrigada, Pai! "
    Silvia Schmidt

    Beijos na alma!

    ResponderEliminar
  53. Desculpe lá a invasão mas passei e não resisti. Então as mulheres é que são competitivas por isso é que gostam de os homens comprometidos... ou são os homens em geral que quando vêm uma mulher ficam todos "doidos"... então tentam impressiona-la. E claro que a mulher vai na onda, porque a mulher é geralmente fácil de impressionar ( não sei se existe teste para comprovar )....


    bjs

    ResponderEliminar
  54. Claro que pode acontecer um mulher se apaixonar, mas pelo que conheço, os homens comprometidos são atractivos para quem não se sente ou não simplesmente não quer uma relação, assim, ao se escolher um homem comprometido deixa de haver aquela pressão.

    ResponderEliminar
  55. Thanks :)
    --
    http://www.miriadafilms.ru/ приобрести кино
    для сайта hard-jota.blogspot.com

    ResponderEliminar

█████████████████████████████████

彡 LICENCIATURA DO JOTA EM SEXOLOGIA ...

► na HISTÓRIA DA ‘QUECA’ PORTUGUESA
► no FELÁCIO DOS AUSTRALOPITHECUS
► na PATOLOGIA DA ÁREA DO PONTO G
► no CUNNILINGUS CONTEMPORÂNEO
► no PRAGMATISMO DA ‘CANZANA’
► e na MORFOLOGIA DO PÉNIS

█████████████████████████████████