fevereiro 06, 2010

Prazer e sexo...

▼ SWING ▼

.
MÉNAGE-á-TROIS ▼


… nem sempre está associado ao Amor.

.
Se o casal não está bem sexualmente, não é num ménage-à-trois, seja masculino, seja feminino, ou num swing total, ou mesmo swing light que vai melhorar a sua sexualidade, pode até eventualmente piorar a relação por não estarem preparados para o que vão encontrar.
.
Práticas sexuais e de prazer, abertas e sem restrições, na vida de casais estáveis, em relacionamento aberto, termina sendo uma prática habitual do prazer pelo prazer e do sexo pelo sexo.
.
Mais que uma simples curiosidade e fantasia, participar num swing ou ménage-à-trois, termina sendo um modo de vida de muitos casais, muitas vezes presos a dogmas e regras, impostas a eles pela sociedade.
.
Mas se se assumirem como donos de seus desejos e estão em sintonia quanto ao prazer e a lealdade, a cumplicidade e o respeito, não há porque não seguir em frente, porque com certeza sentirão prazer.
.
Os tempos são outros, porém não cabe máscaras, nem joguinhos do esconde-esconde, ambos caminham num mesmo trilho e devem respeitar-se e sem se restringir, e nem impor nada ao outro. Cada um escolhe o que melhor sentir que é a sua medida. Uma vez aceite por ambos, não vale depois ficar reclamando.
.
Da mesma forma não tem a menor graça irem a um ambiente de liberdade e prazer, escolherem sua opção, ou suas opções, e na hora H, quererem impor barreiras um ao outro. Uma vez iniciado não é saudável querer pôr rédeas ao seu par. A ordem do dia é aproveitar, e sentir prazer, sem impor limites na acção do parceiro(a).
.

No mais, é ser feliz e aproveitar!!!

.
ATENÇÃO: Se não estás emocionalmente preparado(a), se não tens segurança na tua relação e não tens uma vida sexual activa e com harmonia, não pratiques mesmo... sob pena de haver problemas de consciência, cobranças ao parceiro(a), e acabar por ser frustrante, aliás, para tudo resultar em pleno, a tua relação terá de ser forte demais para superar esse eventual 'trauma'!!!


Portanto se vais optar pelo swing ou ménage (masculino ou feminino), é importante que cada casal converse bastante e descubra suas preferências e fantasias.

46 comentários:

  1. oi Leo vi lá o banner ficou bom!,quanto ao texto aqui descrito....eu nao saberia me comportar numa destas duas situações,mas a-do-ro ver rsrsrs... em filme claro!

    mas nao sou contra quem tem cbeça aberta pra fazer deve sentir muito prazer hummmm,deve ser bom!

    bjão meu amigo querido,ótimo sábadão cheio de tesão pra ti.

    PS:Mudei o Lay do "Sexy Photografias"passa lá´depois..........bjuuuuu cheio de carinho em ti...

    ResponderEliminar
  2. JOtaaaa meu amorrrrrr te amooo!!! rsrsrs,perdoe a mim,trocar o nome nao tem justificativa!mas explico a vc...estou tb tc com o Leo a respeito de um premio que quero ganhar na raça por isso o equívoco ....me perdoa???

    bjinho na ponta do nariz te adoro viu...vou concertar o coméntario pra vc....

    pardon???...sim né...

    ResponderEliminar
  3. oi Jota! meu querido vi lá o banner ficou bom!,quanto ao texto aqui descrito....eu nao saberia me comportar numa destas duas situações,mas a-do-ro ver rsrsrs... em filme claro!

    mas nao sou contra quem tem cbeça aberta pra fazer deve sentir muito prazer hummmm,deve ser bom!

    bjão meu amigo querido,ótimo sábadão cheio de tesão pra ti.

    PS:Mudei o Lay do "Sexy Photografias"passa lá´depois..........bjuuuuu cheio de carinho em ti...

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente, onde é que eu assino? Risos.
    O texto todo é repleto de sugestões para reflexões, se uma relação vai mal, não é recorrendo a situações inusuais que ela vai melhorar...

    Abraço!

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Olha...te confesso que com relacionamento eu nao consigo pensar em menage....mas avulsa, eu tenho curiosidade! ahhahahahaha
    Feliz Ano Noovooo atrasado tbm
    =D
    ;****

    ResponderEliminar
  6. Queria ter uma mente aberta...mas nesses casos ainda não me sinto preparada...quem sabe um dia....

    Beijos Jota...andas sumido!

    ResponderEliminar
  7. Perfeita a sua colocação, Jota!
    Sem "tirar nem por"... rs ( com ou sem ménage!! rs )
    Existem dois riscos evidentes, segundo penso, nestas situações:

    1- Ou o casal gosta muito e nunca mais sairão desta, pois quanto mais se adentra no mundo do sexo, mais se quer... E o prazer, então, torna-se insaciável e cada vez se quer mais e mais!! Não há mais retorno ao ponto de partida, e sim, um avanço constante, a um novo ponto de chegada...

    Ou

    2- O casal se frustra e evidencia ainda mais o quanto vai mal a relação entre eles... Isso, sem contar nos ciúmes e cobranças que possam ser gerados, que aliás, vc soube pontuar muito bem!!

    Ou ainda... ( deixarei mais uma! rs)

    O casal resolve se acomodar e aceitar o sexo "sem sal" entre eles, por medo de por tudo a perder!

    Será que fui radical demaissss?? rs

    Bj meu, queridão!!
    Helô aberta à negociações... ou não!! rs

    ResponderEliminar
  8. em todo o caso é melhor experimentar

    ResponderEliminar
  9. Olá querido!
    Pode sim, até dia 02/03.

    beijo da Dama

    ResponderEliminar
  10. Costumo dizer que não hei-de morrer estúpida. Gosto de experimentar tudo o que posso. Mas para já, tudo o que meta terceiros, por muito aliciante que possa ser, não supera a minha necessidade de exclusividade...
    Gostei do post :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Hum...gostei da argumentação textual.


    estou te seguindo amigo.

    abraços


    Hugo

    ResponderEliminar
  12. Acho que quando a relação esta mal nem o acto sexual em si vai melhorar alguma coisa :)
    Adoro a maneira como explicas, uma pessoa está sempre a aprender qlqer coisa.
    tudo de bom jota :)

    beijinho da abelha*

    ResponderEliminar
  13. Variedade e partilha de excitações...

    ResponderEliminar
  14. Obrigada Jota :)
    Sim tenho reparado que faz muito bem á minha auto-estima :)
    beijinhooo e para ti tambem uma optima semana :)

    abelha***

    ResponderEliminar
  15. Sabes que eu já pensei nisso (swing) uma vez pra esquentar a relação? Mas não rolou...um amigo da facu falou a mesma coisa, que ou a relação esquentava de vez, ou ia por água abaixo logo...no fim, não fomos...

    ResponderEliminar
  16. Partilho da mesma ideia...mas eu e o guerreiro ainda temos um logo caminho a percorrer....

    Mas gostei do texto....

    ResponderEliminar
  17. Jota!...querido obrigada pelo carinho e o comentário ...

    bjão em ti e
    boa semana cheia de surpresas boas!

    fatti___

    ResponderEliminar
  18. Ora aqui estou eu...
    Como menina curiosa que sempre fui... Estou bastante por dentro do tema... Na teoria, claro.
    Nunca experimentei e sinceramente, não penso experimentar.

    Na minha opinião, se há paixão e amor... "There's no need to complicate..." como diz o Jason MRaz, em I'm Yours, no teu Blog de Pes Y Sapatos! :p (Estou a ouvir a musiquinha - ADORO!).
    Pôr uma terceira na relação creio que só criará um clima de ciúme, ainda que o conjuge não confesse.
    Ou mesmo swing.... E se a outra pessoa começa a preferir o sexo com a outra pessoa ao conjuge? Estamos mal.
    Ha casos, inclusivé, que as pessoas se chegam a divorciar...

    E depois, claro, há os casos de "O Swing veio reinventar o Sexo na nossa relação" como dizem muitos casais... Na maioria, na casa dos 30.

    Mas isto sou eu!

    Mais um excelente post caro Jota!
    Beijaçaaaa *

    ResponderEliminar
  19. São dois momentos de prazer se soubermos quando e com quem fazer. Não é acordar um dia e decidir de pronto. Existe uma cumplicidade muito grande para que isto aconteça. Se em algum momento houver dúvidas, melhor não seguir pois o arrependimento pode ser catastrófico. O casal ou, os amigos que decidem praticar o ménage ou o swing devenm estar bem primeiro consigo mesmos. Deve se entender que não é mecânico, tem que ter desejo, tesão, vontade...isso tudo misturado a doses extras de bom senso e muito preservativo. Existem sim casais que se amam e que vem num ménage uma forme de sair da rotina, assim como os que preferem, no voyerismo, obter um prazer diferente. Não saõ pessoas loucas e desajustadas... Imagine se alguém chegasse até você é te chamasse de pervertido(a) só por gostar de quadrinhos eróticos ou por ter uma coleção invejável da revista Playboy em casa com direito a seguro sobre acidentes e tudo o mais? O amor existe primeiro em nós mesmos e nos cuidados que teremos com o parceiro. Seja numa relação hetero ou homosexual se não houver confiança desista. Ir a um encontro assim por pura curiosidade raramente acaba bem pois querendo ou não, os sentimentos, as sensações que são vividas ali não se apagam com uma borracha qualquer. Fica em nós... sentir outra pessoa, ser de outra pessoa... ouvir e ver... O tesão que envolve não deve cegar... Devem-se ponderar o antes, o durante e o depois... Mas quando tudo isso é prazeroso, envolvente e embala o corpo o fazendo sentir-se bem é a melhor compreensão que se obtem do quaõ capaz o corpo e a mente são. Cada um tem um ponto de prazer(não confunda com G ou F ou sei lá quel letra eles usam pra definir o prazer simples) e esse ponto está no seu conciênte de se respeitar acima de tudo e fazer apenas o que lhe é viável sem se machucar depois.

    Jota! Meu amigo lindo! Do lado de cá, eu te desejo a melhor semana! Dias proveitosos e noites maravilhosas! Aqui o sol está "cozinhando" até os mais acostumados...rsrs

    Beijos em teu coração, meu amigo!
    Saudades de poder conversar contigo!

    =)

    ResponderEliminar
  20. mas que coicidência?! ( e elas não existem)... se eu soubesse não teria descrito... (ai que vergonha...)

    Jota... só tu mesmo...rsrs

    Adoro-te!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  21. Oi J lindo.
    Tudo bem?
    O texto é muito bom, os argumentos, enfim..... ah mas eu sou romantiquinha demais pra essas coisas......rs
    Fico no 2 mesmo , e tá bom demais rs
    beijosssssss e uma linda semana.

    ResponderEliminar
  22. Excelentes sugestões. A serem seguidas.
    Mas a principal a ter em conta é de facto o acerto na partilha, pois geralmente, quem ama, não partilha. Terá que ser um amor mais sublime, para que se restrinja (não de forma redutora:-D) ao sexo puro e bel.
    Baci di Luna

    ResponderEliminar
  23. Ah!... foi daqui que me enviaste o comentário na minha "palma de ouro"!
    Dei-lhe esse nome porque merecia. Não eu... que me limitei a fotografar, mas sim ela, isolada, brilhando como ouro, filha pobre da mãe Natureza, oferecendo-se para eu a fotografar, num dia em que o sol a medo espreitava e sorriu na hora do clikc.
    Eu sei que há um prémio que tem esse nome mas que vale perante o que a Natureza nos oferece?
    Quando a vi foi o nome que lhe chamei... foi o que ficou.
    Boa semana
    Maria

    ResponderEliminar
  24. Jota eu sei que tens razão, em qualquer situação o casal deverá de ter um momento de reflexão. Aliás este Domingo no programa "Academia de Sexo" o assunto foi focado e percebeu-se o que pode acontecer. Agora que um ménage feminino deve de ser um "must", não acredito que os meninos não pensaram já todos nisso.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  25. Nossa, esse blog sempre trazendo assuntos de dar água na boca! hehehehe

    swing e ménage... ai ai... já faz um tempo que nao pratico essas modalidades, mas gora deu até vontade.

    Concordo com você, exige uma maturidade e cumplicidade muito grande entre o casal para admitir a entrada de um terceiro ou quarto na relação.

    Jota, sou seu fã! \o/

    ResponderEliminar
  26. Jota,

    Acredito que o prazer deve ser muito intenso se conseguirmos relaxar e deixar pudores de lado.
    É uma das minhas fantasias, mas não realizaria com meu marido, tenho certeza que não faria bem ao nosso quase falido casamento. hehehe

    Beijos,
    Gi.

    ResponderEliminar
  27. Demorei muito para vir até aqui,mas antes tarde do que nunca.
    O teu blog é muito interessante.
    Eu sigo uma linha de pensamento mais inflexivel, se essa poderia ser a palavra certa para minha postura,não abro mão da exclusividade mútua,se não for assim prefiro ficar na minha.

    Cada um com o seu cada um não é?
    Bjs
    Gemária Sampaio

    ResponderEliminar
  28. Acho muito complicado isso. Somos demasiadamente egoístas.

    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  29. Concordo plenamente a não ser...

    "Da mesma forma não tem a menor graça irem a um ambiente de liberdade e prazer, escolherem sua opção, ou suas opções, e na hora H, quererem impor barreiras um ao outro."

    Nós mesmos já fomos a um ambiente assim e não tivemos vontade alguma de participar. Creio q nada tem a ver com impor barreiras, mas se não há tesão pq segir em frente, não é mesmo?

    beijitos

    ResponderEliminar
  30. http://meutesaoemeusonhar.blogspot.com/
    Aqui tem um presente pra você..

    Beijos no coração!!

    ResponderEliminar
  31. Bemmm...antes demais bgdo pelos comentários:) e este teu blog tá.....digamos...escaldante! Gostei!!! tenho que reservar mais tempo pa passar por cá:)

    Bjjj

    *Kelly*

    ResponderEliminar
  32. Continuamos com luxuriantes posts.

    Concordo plenamente aproveitar ser feliz e estar na mesma onda com o parceiro.


    beijo de luxuria

    ResponderEliminar
  33. Jota,
    Todas as perguntas e dúvidas são válidas para quem está de fora, porque todos nós temos as nossas próprias fantasias, e por isso todos nós swingamos. E como as nossas próprias fantasias normalmente não são fáceis de concretizar, acabam por ficar a swingar nas nossas mentes. O swing arrepia para quem está de fora, não é?
    Por vezes a rotina e a saturação levam-nos a procurar outros caminhos da salvação (ou perdição?), mas a verdade é que esta abertura pode ser labiríntica.
    Afinal, não será o swing uma fuga ao amor?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  34. "A natureza não reservou para o homem outra enfermidade tão mortal quanto a dos prazeres do corpo."

    ResponderEliminar
  35. Back!!! ;)

    Jota mais uma vez adorei vir ao teu blog.

    E mais uma vez concordo contigo.

    Antes demais há que saber separar o amor; que é um sentimento muito forte e duradouro que liga duas pessoas e que não se explica por palavras; do sexo que é um acto onde o corpo dá e recebe prazer e com isso nos faz ter sensações indescritiveis.

    Claro que o sexo entre duas pessoas que se amam, é brutal e as sensações são bem mais intensas.
    Mas o sexo, se for entendido como o é na realidade, algo natural e que deve ser vivido como tal, faz-nos tambem ter sensações unicas e saborosas e como tal deve ser feito sempre que a vontade e o desejo existe.

    Se o casal souber distinguir estas duas situações, tiver confiança suficiente um no outro, souber que estes actos são puramente sexuais e corporais e como tal não traduzem sentimentos e acima de tudo sentirem os dois da mesma forma em relação ao sexo, acho que devem mesmo experimentar.

    Não há melhor do que partilhar momentos intensos com que nos é especial e se a mente for aberta e as pessoas souberem aproveitar o que de melhor esta vida nos pode proporcionar, porque não sabororiar bons momentos? ;)

    ResponderEliminar
  36. O mais importante de tudo é o prazer que de uma forma saudável e consciente possamos tirar de momentos tão únicos e incrivelmente deliciosos!!!

    ResponderEliminar
  37. Eu ja participei de um ménage. Duas vezes....Eu, ele e mais um garota. As duas vezes, a mesma garota...Confesso que da primeira nao gostei muito, da segunda até foi mais gostoso...Pra ser sincera, ele me fez gostar...

    E confesso que isso foi MARAVILHOSO pro nosso relacionamento. Maravilhoso mesmo...tanto que nao vejo a hora de repetir o fato...

    Seu texto ficou otimo e muito verdadeiro. Parabéns...é isso mesmo, tem que ter confiança acima de tudo - senão, fode a vida - e não é no melhor sentido! rsrsrss...

    Beijos, Belly.

    ResponderEliminar
  38. Gostei muito do ponto de vista que você mostrou: se o casal concorda nisso e tudo é feito ás claras porque não? No meu caso certamente não conseguiria, sendo o Brasil um país católico e hipócrita. Acho que tudo vale quando um casal se ama e é sincero quanto aos seus desejos e prazeres. Nada como uma boa conversa, clareza e confiança para fazer uma relação ser prazerosa independente do tempo. Só agora me dei conta que você é de Portugal! Obrigada pela visita no meu blog: 1ª visita "internacional"! Quando quiser volte lá para comentar: http://www.blogdaencalhada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  39. Passando pra te deixar um cheiroooo!!!

    ResponderEliminar
  40. Rsrsrsrs...Infelizmente, não!

    Ahhh...eu até imagino que seja desagradável...mas tudo vai da parceira vai...Meu dr. já reclamou (claro), mas pra tudo na vida há solução...certo?! rsrs...Beijos.

    ResponderEliminar
  41. Estou a preparar-te a surpresa :)

    YOU NOW... KISSES

    ResponderEliminar
  42. JOTA...
    Perfeito!
    Disse tudo!
    Se o casal não estiver totalmente saudavel, pode acabar por destruir total a relaçao, mas se estao maduros, trannquilos, em harmonia, o prazer deve ser fantastico!
    Ti adoro!
    De verdade!
    Meu sonho é te encontrar um dia e te abraçar muito...o resto é consequencia !
    Mil beijos gatão!
    T I N I N

    ResponderEliminar
  43. O prazer pode não ter limites!

    Beijo

    ResponderEliminar
  44. Jota, como sempre, uma postagem que aborda um tema extremamente delicado.

    E voce ponderou direitinho...

    A confinça é a base de tudo... Se o casal tem um alto grau de confiança, vale a pena experimentar... Do contrário, creio ser um suicídio do casal...rs


    Beoijos meus, recheados de carinho....

    ResponderEliminar
  45. Acho que eu estava aqui e voce estava lá...rs

    A isso, damos o nome de sintonia...rs


    Também sinto saudades de nossas conversas...


    Beijos ....muitos...

    ResponderEliminar
  46. Querido obrigada por te lembrares do meu aniversário!

    Aqui te deixo o meu beijo ****

    ResponderEliminar

█████████████████████████████████

彡 LICENCIATURA DO JOTA EM SEXOLOGIA ...

► na HISTÓRIA DA ‘QUECA’ PORTUGUESA
► no FELÁCIO DOS AUSTRALOPITHECUS
► na PATOLOGIA DA ÁREA DO PONTO G
► no CUNNILINGUS CONTEMPORÂNEO
► no PRAGMATISMO DA ‘CANZANA’
► e na MORFOLOGIA DO PÉNIS

█████████████████████████████████