agosto 03, 2012

O sexo é estigmatizante ?

´´
.
Bom, abordando o sexo e esta temática a questão que se põe é esta: O que é que nos estimula, nos atrai e nos faz sentir prazer? Sim, penso que praticamos sexo p'ra sentir prazer e não p'ra procriar, digamos que este último é consequência do instinto.
-
Mas porque se estigmatizou tanto este acto? A primeira impressão de quem ouve falar de sexo é de que a pessoa é promiscua, não tem respeito ou é suja. Nada disso. Não há que ter pudores em falar de sexo. Sexo é um acto deveras estimulante, sexo é algo tão natural no ser humano que até os animais praticam-no por prazer! Está cientificamente [com]provado.
.
Enfim, a questão é esta: quem estigmatizou o sexo como pecado? Quem trouxe tantos estigmas sócio-culturais? E a questão fica no ar... e por que não fazer a apologia do sexo? É algo tão saudável quando praticado com responsabilidade!
.
Por exemplo, os adolescentes descobrem através de instintos, de impulsos e de desejos sexuais, a atracção pelo nú e pelo o sexo. Hoje vemos naturalmente pessoas nuas em jornais, revistas ou na internet, claro que o que encanta, para eles é, (e será) o proibido, o mistério, a imaginação! Sexo é algo tão bom, que mesmo o 'solitário' associado à imaginação torna-se sempre prazeroso.
.
Volto a frisar, há que parar com esses estigmas que a sociedade criou sobre o sexo e, usar e abusar dele com respeito e responsabilidade. Tentar viver o sexo com instinto, suavidade, e quiçá, agressividade... é fundamental. Não ter vergonha de algo que é normal, ajuda-nos também a libertar, certo?
.

36 comentários:

  1. lógico, sexo é tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  2. Elas vestem calças justas, decotes e mini-saias muito sexy`s, falam de sexo sem tabus, admitem um ou outro pecado carnal, bebem e fumam para que o possam encarar sem sentimento de culpa cristã, mas na cama, no pagar para ver, nos finalmentes, poucas são as que não reclamam o direito a ser bem fodidas. Por isso, meu caro Jota, não creio que actualmente o sexo continue a ser tão estigmatizante como já foi.

    ResponderEliminar
  3. Mudam se os tempos mudam se as vontades e mentalidades, as novas gerações já fazem a diferença encarando o sexo como uma coisa natural na vida deles, a própria internet faculta lhes a informação escondida às gerações anteriores, e muito por culpa da religião castradora, ainda há quem estigmatize mas o mundo não é perfeito e há sempre alguém do contra em todas as areas, e se alguém acha o sexo porco não há nada que possamos fazer a não ser pensar "não sabes o que perdes"

    ResponderEliminar
  4. Sexo é quase tão bom como ir ao Benfica. Ou vice-versa. Às vezes baralho-me.

    E é algo "natural como a sua sede", já dizia o outro.

    ResponderEliminar
  5. Quem estigmatizou? Os que não fodem.

    ResponderEliminar
  6. ótimo texto...

    Bom, desde que nascemos o nosso "sexo" ou prazer esta voltado para o sugar... Quando nascemos queremos por qualquer custo sugar o peitinho de nossa querida mamae. Tanto que nessa fase de 0 a 1 ano levamos tudo a boca, desde o bico do peito da mamae até qualquer objeto que encontramos pela casa...


    Na fase Anal. o prazer da criança esta em controlar suas cakinhas (cocozinhos) tanto que nessa fase ela entende que pode presentear sua mae com suas fezes, em uma hora como um presente e em outra como um insulto...

    Na fase fálica, ela descobre que tem um sexo... Feminino ou masculino... Essa é a fase que a criança nao tira a mao de dentro do "short" fica esticando o pintinho.

    Na fase de latência: A criança tem por objetivo deslocar o seu prazer no GASTO DE ENERGIA. Nessa fase você nao entende porque a crinça sobe e desce 20000 vezes do escorrega e nao cança.

    Na fase genital que começa a partir dos 11 anos começa o período da masturbação... A criança começa a procurar impulsos sexuais...


    Creio que desde o nascer buscamos pelo sexo... Mais como eramos "indefesos" buscavamos outra forma de fazer "sexo"... Hoje como conseguimos e descobrimos o sexo praticamos por ai... É um instinto natural no qual nos impulsa desde que somos colocados pra fora pela as nossas mamaes...

    ResponderEliminar
  7. Não tenho a menor dúvida disso, JOTA ENE!

    Marilyn teria sido Tua...

    Bom Domingo...

    ResponderEliminar
  8. Como concordo com tudo.

    Sexo é bom!

    Devemos falar abertamente sobre sexo, ler sobre sexo, ver sexo, desta forma procuramos ter mais e melhor sexo.

    Sexo não é algo a evitar, por causa do que alguém poderá pensar.

    Porque, e repito, sexo é muito bom e recomenda-se.

    Beijo sexy,
    Ana

    ResponderEliminar
  9. O Jota gostava de ler as suas observações metafisicas sobre a tematica da licenciatura do Dr. Relvas, questão que me deixa preocupado e sem acção urgente para salvar a Patria.

    Em resposta à sua questão da estigmatização bastava o meu amigo ter lido a Biblia para aí encontrar a resposta:os JUDEUS.... por isso é que o tio Adolfo que era um fodilhão de tascos e tabernas na minha querida Munique andou a caçar neles até ao fim da sua curta vida.Que Deus o tenha em descanso.

    BerlinAlexanderPlatz

    ResponderEliminar
  10. Instinto, naturaleza, placer, cultura, amor... todo eso y mucho más!

    La esencia de la vida, de la especie y del mundo...

    Saludos de agua desde mis mareas...

    ResponderEliminar
  11. Eu penso que o sexo poderia ser visto por todos ,como algo normal,mas ainda tem um tremendo tabu..Isso acho que não vai mudar tão cedo,infelizmente bjsss

    ResponderEliminar
  12. Paz,

    Visitando alguns blogs me deparei com o seu comentário e me agradei em conhecer seu espaço.
    Gostei dos posts. E aqui estou para convidar a também visitar meu blog.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/
    Se gostar, o convido a seguir-me, e eu retribuirei o carinho.

    P.S. Estou indicando o blog de um irmão, que postou algumas mensagens polêmicas para alguns, as mesmas denunciam as calamidades que ocorrem no meio evangélico. Espero que goste!
    Acesse e confira:

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    Aguardo visita e comentário...

    ResponderEliminar
  13. Disse o tio Freud que no sexo só existia uma aberração: a abstinência!
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Eu voto nas religiões... Quem está proibido de o fazer é que desencadeou esse estigmatismo associado ao sexo... Partem logo do principio que "Jesus foi concebido sem pecado" é uma afirmação forte que assombra o acto em si...
    Nunca tinha pensado nisso, mas assim do nada, a esta bela hora, até me parece uma boa hipótese.

    ResponderEliminar
  15. Como animais, gostamos de ir à caça. Mas não fazemos ou pensamos como os animais, por mais que queiramos. Se fosse livre, não teria muita graça.
    Quem condena o sexo é alguém que está fazendo pouco sexo e com inveja de quem está fazendo mais.
    Feliz dia!! Beijus,

    ResponderEliminar
  16. O sexo é uma das necessidades básicas do Homem... nunca percebi essa coisa do pecado... felizmente as novas gerações são mais cultas e abertas...

    ResponderEliminar
  17. Sexo... não conheço nada mais delicioso... alem de ser natural, de fazer bem á saúde (quando é seguro), faz-nos sentir bem, libertos, preenchidos...

    Existem sim, muitos tabus e continua a ser olhado de lado, quem o vive com naturalidade.
    Mas se pensarmos bem, veremos que quem o reprime e recrimina, não tem uma vida (mental e emotiva) saudável.

    Perguntavas o que é que nos estimula a ter sexo... para mim alem do prazer físico que me traz, adoro o prazer mental, o bem estar que me oferece, a adrenalina de um bom momento partilhado, a excitação da sedução...

    Não sei viver sem isso... e mesmo quando não tenho parceiro e o desejo surge, sabe-me mesmo bem, dar prazer a mim própria e utilizar brinquedos sexuais para atingir o meu fim... o prazer físico e o bem estar emocional.

    ResponderEliminar
  18. É mais fácil juntar duas pessoas na cama do que conciliar sexo e responsabilidade. Acho isso muito bonito no discurso, mas ainda hoje o que podemos ver um número cada vez maior de infectados com o vírus da AIDS, meninas virando mães com 14, 15 anos e tantas outras problemáticas, como o preconceito. O comportamento sexual do homem moderno mudou, pero no mucho.

    Abraços,

    http://www.imprensamarrom.blogspot.com.br/

    FS

    ResponderEliminar
  19. Bota a baixo, Jota!!!! Tenho a certeza de que só me arrependerei (quando estiver a bater as botas) das caibradas que não dei!!!!

    ResponderEliminar
  20. Não podia estar mais de acordo....
    Aliás quem não pratica anda por aí , na rua, com umas trombas de arrastar no chão...que é coisa triste de se ver! Mais...penso que muitos dos indivíduos mal humorados e frustrados(as) são precisamente pessoas que não praticam. Há uns "gaijos" (suspeito serem daqui do Burgo, a mandar uns comentários anónimos o meu blog...e eu nem responndo: penso para comigo: ulha, mais um que não dá uma há que tempos! Que pena...por isso anda assim, amargo, azedo"

    BEIJO
    ...

    ResponderEliminar
  21. Sin culpa y de mutuo acuerdo, nada en el sexo es para juzgar.
    Un abrazo grande.
    mar

    ResponderEliminar
  22. Querido, boa semana. Volto depois com mais tempo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  23. Great text. Yes, over here, it is much seen as a Taboo; and nearly always happening in the bedroom, with lights out ...

    ResponderEliminar
  24. Lindo Jota,

    Só te digo uma coisa... é muito bom ser PECADORA!!!
    hehehehe

    beijo com pecado pra vc!

    Gi (ou ex-Gi)... espero que saiba quem sou! kkkkk

    ResponderEliminar
  25. ººº
    ANÓNIMA:

    Olá Gi (ou ex-Gi), com certeza que sei.

    Recupero um paragrafo teu que diz: Só te digo uma coisa... é muito bom ser PECADORA!!!

    Bom, não discuto, cada um(a) luta com as armas que tem e contra factos não há argumentos. ☺

    Registo o teu beijo de pecadora ... kkkk

    ResponderEliminar
  26. Nem precisamos pensar muito, Jotinha, a responsável por essa estigmatização, foi a igreja católica.
    Mas rapaz, não sei como algo tão extraordinário desse pode ser "acusado" de pecado... Pecado é atribuir pecado ao sexo!

    ;)

    ResponderEliminar
  27. Jota, claro que o sexo nos ajuda a libertar... e de que maneira! ;)

    Pecado é matar e roubar! :p

    ResponderEliminar
  28. Só passei pra te desejar um feliz aniversário!!!

    Mais que isso um delicioso aniversário!

    Beijos no coração

    Ana Roos

    ResponderEliminar
  29. ººº
    ANA ROOS:

    Agradeço a cortesia das tuas palavras !

    ResponderEliminar
  30. Falou e disse! Nada mais a acrescentar.

    kisses jotazinho

    ResponderEliminar
  31. Jotazinho, deixei este P.S no blog do Patife.

    "Um beijo para o Jotazito...vi a sua careta aí em cima e não acredito que andem com a mesma gaja, shame on you JOTA, não saberes reconhecer que uma gaja é mais do que um buraco"

    Compreendeste a mensagem? Não? Então vai ler o comentário que deixei ao patife.

    beijos jotazito

    ResponderEliminar
  32. ººº
    ALIEN DAVID SOUZA:

    Já li e já te respondi: Ó Alienzita, como és uma tipa fixe (presumo) há que repôr a verdade dos factos sobre o que escreveste ...

    shame on you JOTA

    É assim, o blog do Patife (um dos melhores da blogosfera), é um blog virado p'ra palhaçada, assim como os comentários neles inseridos. É por esse prisma que tens que ler tudo o que por lá é escrito.

    O 'bicho' mulher, merece-me até uma atenção exacerbada, certo ?

    Bjekas (muitas, que tá calor), lol

    ResponderEliminar
  33. JOTA

    Adorei o blog do patife!!!! Agora o SHAME ON YOU deve-se ao facto de tu que escreves sobre sexo não teres percebido o motivo porque a humana não gemia lol Estava à vista de todos.... por isso apesar das palhaçadas tens de ajudar outros humanos. Entendes agora.

    Uma humana é mais do que um buraco e era óbvio porque não gemia. percebi logo no inicio do texto... e eu não sou de cá ;) heheh

    Beijinhos querido e se soubesses certos blogs que adoro...fazem corar o do patife

    ResponderEliminar
  34. Olá! Quanto tempo!
    Retornando minhas atividades na blogosfera e visitando os amigos.

    Tens razão, sexo é instinto, e instinto natural de todos os seres, sejam racionais ou irracionais, até mesmo ouriços do mar fazem sexo.
    Há de se acabar com tanto tabu e regras levando a sensação de proibido, sujo ou vergonhoso, pois nada criado para nos proporcionar prazer pode ser visto dessa maneira.
    A vergonha existe justamente por parte social que insiste em fazer do sexo algo feio e errado, como se errado fosse existirmos.

    Beijos suculentos,
    Anita

    ResponderEliminar
  35. JOTA JÁ RESPONDI AO PATIFE E AGORA ESPERO QUE ME DEIXEM EM PAZ COM ESTE ASSUNTO. AQUI ESTÁ O QUE ESCREVI.



    Épa, foi isto que o Jota me mandou vir ler? A tua grande resposta?

    Como lhe disse gostei do teu blog e vou a outros que fazem este corar. Acho que as minhas piadas não devem ser bem compreendidas e eu não ando aqui para me chatear.

    Respondi isto ao JOTA que graciosamente disse para vir ler a tua respsta espectacular:

    "Jota

    Parece que não entendeste o meu comentário, estava mais a gozar com tudo do que a criticar seja o que for. A minha piada mantenho-a ; as mulheres não são apenas um buraco!!!!!!"


    Saudações alienígenas

    ResponderEliminar

█████████████████████████████████

彡 LICENCIATURA DO JOTA EM SEXOLOGIA ...

► na HISTÓRIA DA ‘QUECA’ PORTUGUESA
► no FELÁCIO DOS AUSTRALOPITHECUS
► na PATOLOGIA DA ÁREA DO PONTO G
► no CUNNILINGUS CONTEMPORÂNEO
► no PRAGMATISMO DA ‘CANZANA’
► e na MORFOLOGIA DO PÉNIS

█████████████████████████████████